Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » LISTA

Filmes de terror para chorar de rir no Dia das Bruxas!

Celebre a data com produções que vão fazer a barriga doer de tanta risada

Henrique Nascimento Publicado em 28/10/2020, às 13h30

Exitoína Brasil elegeu uma série de filmes com elementos de terror, mas que na realidade são divertidas comédias
Exitoína Brasil elegeu uma série de filmes com elementos de terror, mas que na realidade são divertidas comédias - Divulgação/Rogue Pictures/20th Century FOX/Columbia Pictures/Netflix

Apesar do Dia das Bruxas não ser uma data tão forte no Brasil, muitos aproveitam o dia para se entregar aos sustos, seja se fantasiando para alguma festa ou mesmo em casa, assistindo a um filme aterrorizante. Porém, não é todo mundo que é fã de passar medo e, pensando nisso, nós, de Exitoína Brasil, criamos uma lista com filmes de terror, mas que na verdade são bastante divertidos.



São produções com zumbis, vampiros, fantasmas e tudo o que há no sobrenatural, mas com muitas doses de humor que prometem colocar o medo para escanteio. Confira as nossas indicações a seguir:

+ Leia mais: Saiba por onde andam as crianças famosas dos clássicos do cinema

  • Todo Mundo Quase Morto

Parodiando “Madrugada dos Mortos”, clássico de George A. Romero, “Todo Mundo Quase Morto” foi um precursor na arte de tornar os mortos-vivos menos assustadores e mais engraçados. Lançado em 2004, o longa conta história de Shaun, que vê a sua rotina tediosa ser severamente abalada pela súbita aparição de uma horda de criaturas devoradoras de carne, após uma intensa noite de festa em seu pub favorito.

"Todo Mundo Quase Morto' (Divulgação/Rogue Pictures)

 

+ Leia mais: 8 episódios especiais de Halloween das suas séries favoritas

  • Zumbilândia

Anos após o lançamento de “Todo Mundo Quase Morto”, outro filme com zumbis fez a barriga doer de dar risada: “Zumbilândia” mostrava o fim do mundo após alguém comer um hambúrguer infectado com um vírus que trazia os mortos de volta à vida. Juntos, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock precisavam encontrar um lugar para passar o resto da vida em um mundo colapsado. O longa fez tanto sucesso que, dez anos depois, ganhou uma continuação, “Zumbilândia: Atire Duas Vezes”, tão divertida quanto o seu antecessor.

"Zumbilândia: Atire Duas Vezes" (Divulgação/Columbia Pictures)

 

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

  • A Morte Te Dá Parabéns

Imagina viver o dia do seu aniversário pelo resto de sua vida? E se esse também fosse o dia em que você é brutalmente assassinada? É o que acontece com Tree Gelbman em “A Morte Te Dá Parabéns”. No longa, a jovem colegial, outrora uma garota arrogante e mimada, é morta diversas vezes e sempre volta à vida no mesmo momento em que aquele dia começou. Enquanto tenta resolver a sua situação, Tree acaba revendo algumas coisas sobre si mesma e seu passado, com a intenção de se tornar uma pessoa melhor.

"A Morte Te Dá Parabéns" (Divulgação/Universal Pictures)

 

+ Leia mais: Anna Madrigal, de Tales of the City, e outros personagens LGBTQIA+ na terceira idade em filmes e séries

  • Garota Infernal

Em “Garota Infernal”, Jennifer é escolhida como um virgem a ser sacrificada em um ritual macabro realizado por uma banda que deseja se tornar muito famosa. Porém, como não era nada virgem, o feitiço dá errado e a garota volta à vida possuída por um demônio devorador de homens. Sobra pra amiga nerd Needy tentar colocar um fim no problema antes que todos os seus colegas de classe acabem mortos pela garota mais popular - e demoníaca - do colégio.

"Garota Infernal" (Divulgação/20th Century FOX)

 

+ Leia mais: Além de Linn da Quebrada, cantoras trans e negras para não tirar da playlist

  • Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi

Ben, Carter e Augie são melhores amigos, mas a relação entre eles fica balançada após Ben e Carter decidirem que não querem mais ser escoteiros para investir em outros interesses - como garotas, por exemplo -, deixando Augie decepcionado. Porém, bem quando eles estão prestes a romper os laços de amizade, os garotos precisam se manter unidos para enfrentar a ameaça de um bando de zumbis, incluindo até um que é muito fã de Britney Spears, mesmo depois de morto.

"Como Sobreviver a um Ataque Zumbi" (Divulgação/Paramount Pictures)

 

+ Leia mais: AIDS: A evolução da luta contra a doença no cinema e na TV

  • Guerra dos Monstros

Imagina vampiros, zumbis e humanos convivendo lado a lado em uma cidade, apesar de suas diferenças. É o que acontece na comédia “Guerra dos Monstros”, estrelada por nomes como Vanessa Hudgens, de “High School Musical”, e Ed Westwick, de “Gossip Girl”. No entanto, essa harmonia é abalada pela chegada de alienígenas, que colocam o caos na cidade, fazendo com que eles se unam ainda mais para se livrar dos visitantes indesejados.

"Guerra dos Monstros" (Divulgação/Sony Pictures)

 

+ Leia mais: Como em Hair Love, vencedor do Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

  • A Babá

Em "A Babá", Cole tem uma ótima relação com a sua babá, Bee, chegando até a despertar uma paixonite pela garota. Porém, tudo acaba quando ele fica acordado até mais tarde em uma noite e a descobre envolvida em um ritual demoníaco, fazendo com que o menino coloque todos seus sentimentos de lado para salvar a própria vida. Divertidíssimo, o longa ainda conta com uma continuação, que estreou neste ano na Netflix, mas nós não falaremos nada sobre ela para não dar nenhum spoiler. 

"A Babá" (Divulgação/Netflix)

 

+ Leia mais: Linn da Quebrada, Rogéria e outros ícones LGBTQIA+ brasileiros que tiveram suas histórias contadas em documentários

  • Meu Namorado é um Zumbi

Baseado no livro homônimo de Isaac Marion, "Meu Namorado é um Zumbi" mostra o relacionamento entre um zumbi e uma humana, que acredita que o amor pode mudar a condição animalesca do morto-vivo, em meio a uma eminente guerra entre os vivos e os mortos em um mundo pós-apocalíptico. 

"Meu Namorado é um Zumbi" (Summit Entertainment)

 

+ Leia mais: Todxs Nós, série LGBTQIA+ brasileira, foge dos padrões e fura bolhas que nem mesmo sabíamos que existiam

  • Scooby-Doo

Recém-chegados à Netflix, os longas “Scooby-Doo” e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” são dois pratos cheios para quem quer passar o Dia das Bruxas longe dos sustos. No primeiro longa, a turma do Scooby vai até um parque de diversões macabro descobrir quem está transformando os visitantes em monstros sem alma; enquanto no segundo eles se envolvem em uma trama para descobrir quem está trazendo diversos fantasmas enfrentados pela turma no passado de volta à vida.

"Scooby-Doo" (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

 

+ Leia mais: A ascensão de mulheres no rap brasileiro na década de 2010

  • Cooties: A Epidemia

Em “Cooties: A Epidemia”, uma garota come um frango empanado contaminado e espalha um vírus assustador entre os alunos da quarta série. Juntos, os professores
da escola precisam, desesperadamente, dar um jeito de salvar a própria vida enquanto enfrentam uma horda de pequenos mas assustadores monstrinhos devoradores de cérebro.

"Cooties: A Epidemia" (Divulgação/Lionsgate Films)

 

+ Leia mais: Com influência de Beyoncé, década de 2010 teve explosão de álbuns audiovisuais

  • Tucker e Dale Contra o Mal

Tucker e Dale são dois amigos caipiras e de origem humilde, cheio de boas intenções e levando uma vida simples, mas que acabam sendo confundidos com possíveis assassinos de estudantes ao alugarem uma cabana para pescar. Agora, em “Tucker e Dale Contra o Mal”, eles precisam contar com a sorte e um pouco de destreza para escapar da situação antes que ela traga sérios problemas a eles.

"Tucker e Dale Contra o Mal" (Divulgação/Magnet Releasing)

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!