CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Jigsaw

Franquia 'Jogos Mortais' será revivida pelo comediante Chris Rock

Um novo filme da franquia de terror deve ser lançado em 2020

Redação Digital Publicado em 16/05/2019, às 11h42 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franquia 'Jogos Mortais' teve início com um filme em 2004 - Divulgação/Lionsgate
Franquia 'Jogos Mortais' teve início com um filme em 2004 - Divulgação/Lionsgate

Por essa união, você talvez não esperasse. Mas o comediante Chris Rock acaba de se aliar à produtora Lionsgate para reviver nos cinemas uma das maiores franquias de terror das duas últimas décadas, Jogos Mortais

De acordo com o site da revista EW, Rock e a Lionsgate vão produzir um spin-off de Jogos Mortais que já tem até mesmo data para chegar aos cinemas: 23 de outubro de 2020. 

"Eu sou fã de Jogos Mortais desde o primeiro filme, em 2004", disse Chris Rock em comunicado. "Estou animado pela oportunidade de levar (a franquia) para um novo lugar bem louco e intenso."

A EW lembra que a decisão de Chris Rock vem logo após outro comediante, Danny McBride, ajudar a reviver outra franquia de terror de sucesso, Halloween, que ganhou um novo filme no ano passado.

O novo filme de Jogos Mortais tem um roteiro desenvolvido pelo próprio Chris Rock, ao lado de Pete Goldfinger e Josh Stolberg. A direção vai ser de Darren Lynn Bousman, que já comandou três sequências da franquia. 

James Wan e Leigh Whannell, diretor e roteirista do filme original de 2004, vão ser produtores executivos do novo longa. 

++ 'Midsommar', com diretor de 'Hereditário', ganha primeiro trailer

Os filmes originais de Jogos Mortais tinham o ator Tobin Bell como Jigsaw, um maníaco com uma doença terminal que se divertia planejando jogos perigosos com vítimas que, na maioria das vezes, perdiam e terminavam mortas. Ao total, a franquia já teve, até agora, oito filmes, que lucraram mais de 450 milhões de dólares só nos EUA. 

O mais recente longa foi Jigsaw, de 2017