CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Guia: quando e onde assistir ao Oscar, Grammy e às principais premiações de 2020

Temporada dos principais eventos começa logo em janeiro e segue a todo vapor até fevereiro

Redação Publicado em 13/01/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premiação do Globo de Ouro e do Grammy de 2019 - Reprodução/YouTube
Premiação do Globo de Ouro e do Grammy de 2019 - Reprodução/YouTube

A temporada de premiações de 2020 já começou e os principais eventos do mundo do entretenimento, seja do cinema ou da música, já começaram logo nos primeiros dias de janeiro. 

Entre a cerimônia do Globo de Ouro até o Brit Awards, várias outras premiações ocorrem no meio deste período e invadem as telinhas para que possamos ver nossos artistas favoritos ganhar ou perder os principais prêmios. 

+Leia mais: Globo de Ouro 2020 tem ator mirim competindo com DiCaprio e novo recorde de Meryl Streep; confira 10 destaques

Algumas premiações já aconteceram, como o Globo de Ouro e o Critics' Choice Awards, mas o mês de janeiro ainda terá mais sete grandes eventos em sua agenda. 

No Globo de Ouro, que ocorreu no último dia 05, o filme 1917 levou o principal prêmio da noite, na categoria de Melhor Filme. Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa, levou o posto de melhor ator em filme de drama e Renée Zellweger levou uma estatueta para casa por Judy. A premiação também abarca a televisão e foram premiadas séries como The Crown, Fleabag e Chernobyl. 

+Leia mais: Lupita Nyong'o solta um gritão em comemoração à sua indicação ao SAG Awards pelo filme Nós

No Critics' Choice Awards, que ocorreu dia 12, O Irlandês, o filme de Quentin Tarantino foi o grande destaque da noite ao levar quatro prêmios para casa, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. 

Já na música, Lizzo, Billie Eilish, Beyoncé e Lana Del Rey são algumas das artistas presentes na lista. Confira abaixo quando e onde você pode assistir as principais premiações da temporada de 2020: 

19 de janeiro - SAG Awards

O SAG Awards deste ano tem como destaques o filme sul-coreano Parasita - concorrendo como Melhor Elenco de Filme - e também os longas O Irlandês, O Escândalo e a série da Amazon The Marvelous Mrs. Maisel. 

A cerimônia oficial ocorre no dia 19 de janeiro e será transmitida pelo canal fechado TNT, a partir das 22h.

26 de janeiro - Grammy

O Grammy de 2020 nomeou Lizzo e Billie Eilish como as artistas com mais indicações aos principais prêmios, sendo que a cerimônia ocorre no dia 26 de janeiro em Los Angeles.

A transmissão oficial no Brasil será feita pela TNT. 

2 de fevereiro - BAFTA 2020

O grande prêmio britânico do circuito do cinema será realizado no dia 2 de fevereiro no famoso Royal Albert Hall e a premiação ainda não foi anunciada uma emissora brasileira que transmita oficialmente o evento.

8 de fevereiro - Spirit Awards

A premiação que ocorre desde 1984 é voltada aos cineastas independentes e ocorre no dia 8 de fevereiro. Não há um canal oficial - por enquanto - que transmita o evento no Brasil.

9 de fevereiro - Óscar

A principal premiação do mundo do cinema será transmitida ao vivo pela TNT no dia 9 de fevereiro, colocando um ponto final na temporada de premiações de 2020 da sétima arte.

18 de fevereiro - BRIT Awards

A principal premiação que consagra a indústria britânica terá sua cerimônia realizada no dia 18 de fevereiro e ainda não há uma emissora que transmitirá o evento de forma oficial no Brasil. 

19 de abril de 2020 - Billboard Music Awards

No dia 19 de abril, a TNT exibe o prêmio da música concedido pela revista Billboard, uma das mais influentes e importantes do mundo da música.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.