CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamento

Hair Love: curta escrito por ex-jogador da NFL que você precisa assistir!

Fala sobre a história de Steven que lida com os desafios de pentear o cabelo da filha pela primeira vez

Redação Publicado em 10/12/2019, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven lida com o desafio de pentear o cabelo da filha pela primeira vez - Reprodução/YouTube
Steven lida com o desafio de pentear o cabelo da filha pela primeira vez - Reprodução/YouTube

Na última quinta-feira (5), a Sony Pictures Animation lançou um curta-metragem inspirador no Youtube e Instagram. Escrito pelo ex-jogador da NFL, Matthew A. Cherry, Hair Love ensina as crianças a amarem os seus cabelos e, principalmente, fala sobre o papel do pai na criação dos filhos.

Em 5 minutos, a história conta sobre o relacionamento pai-filha de Steven e Zuri. A mãe de Zuri tem o hábito de cuidar do cabelo afro da menina, mas, certo dia, Steven fica responsável pela tarefa e tem que enfrentar os desafios de pentear o cabelo de sua filha pela primeira vez.

Se pentear cabelo de criança não é uma tarefa fácil, imagine cuidar das texturas que um cabelo afro possui. Este projeto é um marco importante para para que as meninas se sintam representadas. “Essa história nasceu da falta de representação nos principais projetos de animação e também do desejo de promover o amor ao cabelo entre jovens homens e mulheres de cor. É nossa esperança que este projeto seja inspirador”, disse o jogador em seu site oficial.

Confira aqui o projeto:

+ Leia mais: Viola Davis comenta ideia de Julia Roberts viver ativista negra: "Isso é ridículo"

Além da animação, Cherry publicou o livro, que leva o mesmo título do curta, no início deste ano e saiba que já está disponível para compra na Amazon. Inclusive, o cabeleireiro das celebridades, Vernon Francois, compartilhou em suas redes sociais uma foto arrumando o cabelo da filha, enquanto ela está lendo Hair Love, e fala o quanto o projeto influenciou a sua família.

“Minha filha de 5 anos está reconhecendo que o cabelo dela é diferente dos colegas de classe brancos. Ela quer "cabelo solto". Então, meu marido e eu constantemente incentivamos, modelamos e elogiamos o cabelo natural (4C) o máximo que podemos. Ela precisa amar o que tem, portanto, este livro com todos os seus diferentes estilos de cabelo é tão importante para nossa família”, escreveu em legenda. 

(Reprodução/Instagram)

Muitos adoraram tanto que enviaram mensagens à Sony para que providenciem um filme! O curta conquistou o coração de milhares em apenas novehoras após a publicação. Infelizmente, ainda não temos previsões se o mundo verá mais doses de Steven e Zuri, mas o jogador já afirmou que pretende dar continuidade às histórias.


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

  • Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. 
  • O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. 
  • Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. 
  • Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. 
  • O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.