CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UAU

Janelle Monáe vai renovar música de 'A Dama e o Vagabundo' considerada racista

O remake ainda não tem data de estreia

Redação Digital Publicado em 06/05/2019, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janelle Monáe - Divulgação/Bad Boy Records
Janelle Monáe - Divulgação/Bad Boy Records

O remake de A Dama e o Vagabundo terá duas canções originais interpertadas por Janelle Monáe, mas uma terceira música será reformulada pela cantora e seu coletivo de artistas, Wondaland. Segundo o Variety, The Siamese Cat Song vai ganhar uma nova versão por ser considerada ofensiva para a cultura asiática.

A canção apresenta dois gatos siameses, Si e Am, que tiram a paz da Dama, protagonista do filme, e com o refrão "Somos siameses, se você quiser / Somos siameses, se você não quiser" costuma ser interpretada como racista.

Nate “Rocket” Wonder e Roman GianArthur, colaboradores da Wondaland, estão trabalhando em uma versão diferente para a dupla de gatos, que não serão siameses no remake. Os estúdios da Walt Disney e o representante de Monáe confirmaram para o site a participação de Monáe.

Kaylin Frank, vice-presidente do setor responsável por músicas e trilhas sonoras da Disney falou sobre o processo de reformulação. “Nós estamos lidando com o Wondaland, o time de incríveis escritores e produtores com o qual ela [Janelle Monáe] trabalha. Então nosso diretor se envolveu com ela em termos do que a narrativa da música precisa ser", afirmou.

Ela ainda disse que o estilo de Janelle vai ser representado nas canções, apesar do filme original ser ambientado em 1910, com uma trilha sonora voltada para blues.

+ Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

Janelle Monáe ainda vai dublar Peg, uma das amigas da Dama, na versão norte-americana.