Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » Mega esforço

Joaquin Phoenix perdeu 23kg para interpretar Coringa, revela diretor

O filme chega nos cinemas em 3 de outubro

Redação Publicado em 29/08/2019, às 15h08

None
Joaquin Phoenix como Coringa. Crédito: Reprodução/DC

Interpretar um dos vilões mais clássicos dos quadrinhos não é tarefa fácil, nem mesmo para o consagrado ator Joaquin Phoenix.

No filme, que ganhou o trailer final ontem, ele apareceu 23kg mais magro que o habitual. Durante uma entrevista para o Los Angeles Times, o diretor do longa, Todd Philips, revelou que teve de pedir para Phoenix um esforço na parte física para a preparação do personagem.

Todd disse que esse foi apenas um dos detalhes de uma criação que precisou buscar a figura de um Coringa mais de carne e osso, com muitos tons em "cinza", que o tirassem do preto e branco das relações tradicionais entre herói e vilão.

Esse foi o atrativo para Phoenix aceitar o papel, considerando que existem alguns rumores de que ele já recusou outros super-heróis no passado.

"Isso é a única coisa que importava. Além disso, conectar os pontos e seguir pelos números. Há certas áreas do caráter [do personagem] que francamente não são claras para mim, e fico tranquilo com isso. Há algo prazeroso em não ter respostas, apesar de tantas perguntas. E requer um tanto de participação da audiência, o que dá uma sensação diferente".

Além de Joaquin Phoenix, o elenco de Coringa conta com nomes como Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Marc Maron (GLOW) e Frances Conroy (American Horror Story). Phillips também escreveu o roteiro, ao lado de Scott Silver (O Vencedor).

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!