CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Chefão da Marvel, Kevin Feige responde a comentários de Martin Scorsese sobre filmes do estúdio

"Nós continuaremos fazendo filmes", disse o diretor criativo do estúdio da Disney

Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Feige, diretor criativo do Marvel Studios, respondeu aos comentários de Martin Scorsese - YouTube
Kevin Feige, diretor criativo do Marvel Studios, respondeu aos comentários de Martin Scorsese - YouTube

Após diversos comentários de Martin Scorsese e diversas respostas às críticas do diretor de O Irlândes, filme da Netflix com Robert De Niro e Al Pacino que estreia no final deste mês, ao universo Marvel no cinema, foi a vez do diretor criativo do Marvel Studios, Kevin Feige, comentar o caso.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter, o responsável pela idealização dos 23 filmes que compuseram o Marvel Cinematic Universe (MCU) até o momento revelou que ainda não processou completamente o sucesso da franquia, principalmente após Vingadores: Ultimato, lançado no ínicio deste ano, superar Avatar (2009) e se tornar a maior bilheteria da história do cinema, com quase 2.8 bilhões de dólares arrecadados em bilheteria:

+ Leia mais: Martin Scorsese volta a falar sobre filmes a Marvel: "Se fosse mais jovem, talvez até quisesse fazer um"

"Atender a essas expectativas e, em muitos casos, superá-las? Eu ainda estou processando isso, para ser honesto com você. Porque por cinco anos, nossa meta e superstição era entregar a promessa de um final que não era esperado, que as pessoas não estavam prevendo, e ver o público ao redor do mundo respondendo a esses personagens com quem vivemos por mais de dez anos, e eles viveram por mais de dez anos, foi algo uma experiência realmente emocional e marcante."

Ele ainda revelou que viu o potencial para o MCU de agora já na realização de Homem de Ferro, lançado em 2008 e o primeiro filme a compor a franquia: "A noção de uma história época que englobasse os mesmos personagens por diferentes períodos... Nós poderíamos começar a juntá-los e criar um universo na telona da mesma forma que existe no universo dos quadrinhos."

A ideia inicial era de chegar a cinco filmes: "Por muito tempo, Vingadores era nossa linha do horizonte, o que estávamos buscando", declarou. Só que as coisas mudaram depois da comprar do Marvel Studios pela Disney, em 2009, tornando possível expandir ainda mais o univeso. "[A venda] foi a melhor coisa que aconteceu para a gente", disse.

+ Leia mais: Martin Scorsese revela ter considerado dirigir Coringa: "Não tive tempo para isso"

Feige então falou sobre os comentários de Scorsese sobre a Marvel, que chegou a dizer que os filmes transformaram o cinema em um parque de diversões, mas assumiu que, caso fosse mais jovem, poderia até dirigir algum filme da franquia.

Em um artigo para o The New York Times, o diretor mencionou o que faltava para os filmes da Marvel o atraírem mais: "Muitos elementos que definem o que eu conheço por cinema estão nos filmes da Marvel. O que não está é a reveleção, o mistério e um genuíno dilema emocional. Nada está em risco", declarou Scorsese.

Para Feige, a visão do diretor é equivocada: "Eu não acredito que isso seja verdade. Eu acho que é infeliz. Eu acho que eu mesmo e quem trabalho com filmes ama cinema, ama filmes, ama ir ao cinema e ama assistir a uma experiência comunal em um cinema cheio de pessoas", disse.

"Eu acredito que é divertido para nós pegar o nosso sucesso e usá-lo para se arriscar e ir a diferentes lugares. Todos temos uma definição diferente para o cinema. Todos temos uma definição diferente para a arte. E todo mundo tem uma diferente definição de risco", complementou.

"Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a ter sua opinição. Todo mundo tem direito a repetir essa opinião. Todo mundo tem direito a escrever artigos sobre sua opinião. E eu aguardo ansiosamente para o que virá depois. Mas, nesse meio tempo, nós continuaremos fazendo filmes."


+ Se você é fã de super-heróis, de boas histórias e da Marvel, então está no lugar certo! Preparamos uma lista incrível com 5 livros, disponíveis na Amazon, que vão conquistar o seu coração:

  • Box Marvel Guerra Civil e Guerras Secretas: Item essencial para os fãs de heróis, este box da Marvel é composto pelos livros Guerra Civil e Guerras Secretas - https://amzn.to/3465qz1
  • Capitã Marvel: Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais: Com uma excelente qualidade, essa HQ é uma ótima escolha para quem deseja conhecer melhor a história da personagem! - https://amzn.to/2ooChjg
  • Marvel 1602: Escrita por Neil Gaiman, famosos autor britânico, essa HQ combina a clássica ação e aventura ambientada quatrocentos anos no passado. - https://amzn.to/31Sf9Y4
  • Desafio Infinito: Os fãs do vilão Thanos vão amar essa HQ! Essa edição possui 372 páginas e reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6. - https://amzn.to/36c6Slg
  • A Morte do Capitão Marvel: Todo fã de marvel precisa ter essa HQ! A morte do Capitão Marvel é um clássico que coleciona elogios. Além disso, possui um final surpreendente! - https://amzn.to/32UkTBV

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.