CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

Além de La La Land: 5 musicais para assistir na Netflix

Vencedor de 6 Oscars, longa estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling chega à plataforma neste sábado (1º)

Redação Publicado em 01/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La La Land: Cantando Estações chega à Netflix neste sábado (1º); confira outros musicais como Burlesque, Caminhos da Floresta e Os Miseráveis que também estão na plataforma - Divulgação
La La Land: Cantando Estações chega à Netflix neste sábado (1º); confira outros musicais como Burlesque, Caminhos da Floresta e Os Miseráveis que também estão na plataforma - Divulgação

Se você é um dos milhares de fãs incondicionais da história de amor entre Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) retratada em La La Land: Cantando Estações, longa de Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição) lançado em 2016, ficará feliz em saber que, a partir deste sábado (1º), ele faz parte do rol de musicais disponíveis na Netflix.

A produção conta a história de uma aspirante a atriz e um pianista, vulgos Mia e Sebastian, dois artistas lutando para serem bem-sucedidos que acabam se apaixonado. Percorrendo o caminho tortuoso para a fama e o sucesso, eles tentam fazer com que o relacionamento dê certo, mas nem mesmo o amor deixa as coisas mais fáceis.

+ Leia mais: Como em Hair Love, animação indicada ao Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

A história, por mais simples que pareça ser, conquistou o coração de muitos e rendeu a La La Land seis vitórias no Oscar 2017, incluindo Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original, produzida por Justin Hurwitz, e Melhor Música Original para City of Stars, escrita por Benj Pasek e Justin Paul e musicada por Justin Hurwitz, além de tantos outros prêmios.

O filme ainda ficou marcado pela confusão na cerimônia de entrega dos prêmios organizada anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quando o veterano ator Warren Beatty (Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas) recebeu o envelope errado e anunciou La La Land como o vencedor na principal categoria do Oscar, a de Melhor Filme. Na verdade, Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, foi o grande vencedor da noite. Relembre o momento:

+ Leia mais: De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar

Polêmicas à parte, musicais nem sempre são unânimes entre os cinéfilos, mas quando agradam, costumam agradar muito. Inspirados pelo sucesso de La La Land: Cantando Estações e a estreia na Netflix, listamos outros cinco musicais disponíveis na plataforma de streaming para que você não fique órfão tão cedo após reassistir a história de Mia e Sebastian repetidas vezes. Confira:

+ Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

Burlesque

Estreia de Christina Aguilera no cinema, Burlesque conta a história de Ali (Aguilera), uma jovem cantora vinda de uma cidade pequena para tentar a vida em Los Angeles. Para se manter, ela começa a trabalhar como garçonete em uma boate reconhecida por suas apresentações burlescas. Como o seu sonho é de viver da arte, ela acaba abrançando a primeira oportunidade que tem de subir ao palco do clube e rompe a tradição das apresentações dubladas ao revelar a sua poderosa voz.

O elenco ainda conta com a lenda do pop Cher e uma morena e tatuada Kristen Bell (The Good Place).

+ Leia mais: Guia: quando e onde assistir às principais premiações de 2020

Mamma Mia!

Em algum momento de sua vida, certamente deve ter se deparado com alguma das canções desse musical: adaptado do espetáculo de mesmo nome, lançado em 1999, todo o repertório é composto por sucessos do grupo sueco ABBA. Na história, Sophie está prestes a se casar, mas deseja conhecer o pai antes. Para isso, ela recorre à mãe, Donna, mas ela também não tem certeza de qual dos seus três ex-namorados a engravidou.

O elenco traz Amanda Seyfried (Meninas Malvadas) como Sophie e Meryl Streep (Adoráveis Mulheres) no papel de Donna. Stellan Skarsgård (Chernobyl), Pierce Brosnan (007: Um Novo Dia Para Morrer) e Colin Firth (O Discurso do Rei) são os candidatos a pai da protagonista.

+ Leia mais: O Irlandês na Netfix e Parasita nos cinemas: onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

Caminhos da Floresta

Meryl Streep também é uma das cabeças deste musical, que conta com um elenco estelar: Anna Kendrick (A Escolha Perfeita), Chris Pine (Mulher-Maravilha), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Billy Magnussen (Aladdin), Christine Baranski (Mamma Mia!) e Johnny Depp (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald).

Fantasiosa, a história é adaptada do musical homônimo da Broadway e reúne alguns dos principais personagens de contos de fadas, como as princesas Cinderela e Rapunzel, a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo e o Príncipe Encantado e a Bruxa Má. 

+ Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação

Os Miseráveis

A última vez em que a história escrita por Victor Hugo foi parar nos cinemas aconteceu em 2012, pelas mãos de Tom Hopper (Cats). Adaptado do clássico musical da Broadway, o filme tem as suas particularidades: a começar, a jornada de Jean Valjean, preso por roubar um pão para a sua família e perseguido pelo Estado por quase toda a sua vida, não é contada da forma tradicional, mas inteiramente cantada, como o espetáculo original.

O longa é estrelado por Hugh Jackman (O Rei do Show) e também conta com grande elenco, composto por Russell Crowe (Gladiador), Amanda Seyfried (Mamma Mia!), Sacha Baron Cohen (Borat), Helena Bonham Carter (Harry Potter) e Eddie Redmayne (Animais Fantásticos). O destaque, no entanto, vai para Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada): apesar de sua curta participação, no papel de Fantine, a atriz é lembrada por sua interpretação marcante da música I Dreamed a Dream e foi premiada com um Oscar em 2013.

+ Leia mais: Meninas Malvadas: Musical da Broadway vai virar filme

Shrek: O Musical

Você já deve estar habituado à história do ogro Shrek nos cinemas, mas essa versão não é muito cinematográfica... Diferentemente dos demais indicados nessa lista, que são todos filmes, Sherk: O Musical é o registro de uma das apresentações do musical homônimo que estreou na Broadaway em 2008 e é inspirado na franquia.


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

  • Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D
  • O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t
  • Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6
  • Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp
  • Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.