CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Lashana Lynch confirma que herdará o título de "007" na franquia "James Bond"

Atriz interpreta a agente Nomi em "Sem Tempo Para Morrer", que teve a estreia adiada para 2021

Redação Publicado em 05/11/2020, às 08h53 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lashana Lynch confirmou que assumirá o título de "007" na franquia "James Bond" - Divulgação/Universal Pictures
Lashana Lynch confirmou que assumirá o título de "007" na franquia "James Bond" - Divulgação/Universal Pictures

Com a saída de Daniel Craig do papel do agente mais famoso do mundo, a atriz Lashana Lynch, que interpretou Nomi em "Sem Tempo Parar Morrer", filme mais recente da franquia "James Bond", confirmou que a sua personagem assumirá o título de "007" nas próximas histórias.



Em entrevista à Harper's Bazaar, Lynch revelou que, ao ser abordada com a oportunidade de se juntar à franquia, pensou cuidadosamente antes de aceitar o papel. Segundo a atriz, ela não queria ser mais uma mulher "por trás do homem" e, ao conversar com a produtora Barbara Broccoli e o diretor Cary Joji Fukunaga, percebeu que eles não tinham essa intenção.

Na sequência, antes das filmagens começarem, ela também se sentou com a roteirista Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag") e revisou o roteiro cuidadosamente: "Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar", declarou a atriz. "Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que os membros negros da audiência acenassem com a cabeça, reclamando da realidade, mas felizes em ver sua vida real representada. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100 por cento autêntica".

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "This Is Us", "How I Met Your Mother" e mais!

Os rumores de que uma mulher e, ainda mais, negra assumiria o título de "007" já existem há algum tempo e gerou revolta em fãs da franquia, que não aceitaram bem a mudança: "Eu sou uma mulher negra. Se fosse outra mulher negra escolhida para esse papel, seria a mesma conversa, ela teria recebido os mesmos ataques, o mesmo abuso", ponderou. "Eu só preciso me lembrar de que a conversa está acontecendo e eu sou parte de algo que será muito, muito revolucionário".

 Lynch ainda celebrou as possibilidades que assumir o manto de "007" dá a ela, de confrontar os esteriótipos de raça e gênero no cinema: "Eu me sinto muito grata de poder desafiar essas narrativas. Nós estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso está acontecendo porque as mulheres estão sendo mais abertas, exigindo e falando sobre, chamando a atenção para maus comportamentos assim que nós os vemos".

+ Leia mais: Rússia começa a escalar elenco para o primeiro filme gravado na Estação Espacial Internacional

Após ser adiado devido à pandemia de coronavírus, "Sem Tempo Para Morrer" estreia em 9 de abril de 2021 nos cinemas brasileiros. Rami Malek (Bohemian Rhapsody) é o grande vilão do longa, que ainda conta com Ana de Armas ("Entre Facas e Segredos"), Ralph Fiennes ("O Grande Hotel Budapeste"), Jeffrey Wright ("Westworld"), Christoph Waltz ("Django Livre"), Naomie Harris ("Moonlight: Sob a Luz do Luar"), Billy Magnussen ("A Grande Aposta") e Rory Kinnear ("Years and Years") no elenco.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.