CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Liga da Justiça" de Zack Snyder terá o retorno de Jared Leto como Coringa

Personagem foi introduzido em "Esquadrão Suicida", de 2016, mas não agradou aos fãs

Redação Publicado em 02/02/2021, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Leto como o Coringa em "Esquadrão Suicida", de 2016 - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Jared Leto como o Coringa em "Esquadrão Suicida", de 2016 - Reprodução/Warner Bros. Pictures

A versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça", que estreia em março deste ano no HBO Max, serviço de streaming ainda indisponível no Brasil, contará com o retorno do Coringa, mas não aquele interpretado por Joaquin Phoenix, cujo filme recebeu 11 indicações ao Oscar: Jared Leto reassume o personagem que interpretou em "Esquadrão Suicida", de 2016.

"Incrível personagem que vocês criaram. Honrado de ter os nossos mundos colidindo", escreveu Snyder em seu Twitter, compartilhando uma imagem desfocada do personagem - no que parece ser uma nova caracterização - e marcando o diretor David Ayer, responsável pelo longa da equipe de anti-heróis, e Leto, que foi duramente criticada por sua performance como o vilão. Confira:

+ Leia também: "Liga da Justiça": Versão de Zack Snyder ganha data de estreia no HBO Max

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max e será lançada como uma minissérie em quatro partes no dia 18 de março de 2021. Não há informações sobre uma possível exibição no Brasil.

+ Leia também: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Em "Liga da Justiça", Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.