CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Live-action de Mulan deve ser ''superior'' à animação, diz ator do filme

Tzi Ma, que vive o pai de Mulan no live-action, ainda ressaltou que olhar feminino da diretora é essencial para dar vida à história

Redação Digital Publicado em 02/09/2019, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator diz que Live-Action de Mulan é superior à animação original - Reprodução/Disney
Ator diz que Live-Action de Mulan é superior à animação original - Reprodução/Disney

A Disney  vem lançando novas versões e live-actions de suas animações clássicas. Depois de O Rei Leão e Aladdin quebrarem recordes este ano, Mulan tem sido outro live-action muito aguardado pelos fãs da empresa. E, segundo o ator Tzi Ma, que vive o pai da protagonista no longa, a adaptação do filme é ''superior'' à animação original de 1998.

Em entrevista ao portal Digital Spy, o ator enfatizou que não se trata de um remake da animação originale e que o ponto de vista feminino da diretora Niki Caro é necessário para dar vida ao filme como ele é. 

''Não é um remake da animação, então pode ser decepcionante para algumas pessoas porque a animação foi bem recebida. Eu acredito que o live-action é superior a animação por causa da liderança. Niki Caro é a diretora. Ela está trazendo o ponto de vista feminino, o que é necessário para um filme sobre uma guerreira”, afirmou o ator.

Ele também destacou a força do papel da protagnista. ''Liu Yifei, que vive Mulan, é para mim uma das melhores atrizes. Ela é tão comprometida que acredito que o público se apaixonará por ela à primeira vista, que a seguirá no mistério da aventura mágica que transportará todos para outro lugar”, comentou à publicação.

Vale ressaltar que a atriz Liu Yifeise tornou polêmica recentemente por apoiar a polícia chinesa em suas investidas repressivas contra as manifestações em Hong Kong. A postagem publicada na rede social Weibo, uma das maiores do mundo e muito forte no ocidente, foi duramente atacada e até um movimento para boicotar Mulan ganhou força.

++Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

A narrativa do filme gira em torno de uma jovem destemida que se disfarça de homem para lutar contra os Invasores do Norte que estão atacando a China. Mulan é tida como uma personagem ágil e determinada, como pode-se no trailer oficial do live-action.

Por aqui, o live-action de Mulan entra em cartaz em 26 de março de 2020.