CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Live-action de A Princesa e o Sapo é desenvolvido pela Disney

Filme de 2009 se tornou famoso ao ter a primeira protagonista negra das animações da empresa

Redação Digital Publicado em 09/09/2019, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Disney
Divulgação/Disney

A animação A Princesa e o Sapo ganhará um remake live-action pela Disney. Pelo menos é o que aponta o site We Got This Covered, que noticiou que a Disney desenvolve um projeto baseado na obra.

A animação original foi lançada em 2009 e ganhou bastante relevância ao apresentar a primeira protagonista negra na lista das famosas Princesas da Disney.

A narrativa gira em torno de Tiana, uma trabalhadora e ambiciosa que sonha em abrir seu próprio restaurante. Ela então conhece o príncipe Naveen, que se tornou um sapo nas mãos do maléfico Dr. Facilier, e sua vida muda de rumo ao tentar ajudar o príncipe a se tornar um humo novamente. 

Vale ressaltar que o longa-metragem foi a última produção da Disney lançada em 2D, que a partir daí começou a se concentrar em animações feitas com a técnica do CGI.

++Harry Potter pode ganhar filme inédito com retorno do elenco original

O projeto ainda segue nos estágios iniciais e mais detalhes da produção não foram revelados segundo o site, o mesmo que divulgou o furo de que Aladdinteria uma continuação - confirmada depois pela Disney -