Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » NOVIDADE

Marighella ganha nova data de estreia e chega aos cinemas em maio

Previsto para estrear em novembro passado, longa dirigido por Wagner Moura teve lançamento cancelado

Redação Publicado em 16/01/2020, às 11h53

Dirigido por Wagner Moura, Marighella teve estreia cancelada no ano passado
Dirigido por Wagner Moura, Marighella teve estreia cancelada no ano passado - Divulgação/O2 Filmes

Após o cancelamento da estreia em novembro passado, Marighella, cinebiografia do guerrilheiro e militante contra a Ditadura Civil-Militar brasileira, ganhou uma nova data para chegar aos cinemas: 14 de maio. O longa é estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, em sua primeira incursão como diretor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“A única luta que se perde é aquela que se abandona”. #MarighellaOFilme estreia oficialmente 14 de maio nos cinemas.

Uma publicação compartilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme) em

 

Baseada no livro Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, de Mário Magalhães, a produção destaca os últimos anos de vida de Carlos Marighella. O filme retrata os momentos em que adentrou a luta armada para enfrentar a Ditadura Civil-Militar brasileira, sendo morto em 1969. 

+ Leia mais: Sergio: Wagner Moura interpreta diplomata brasileiro em filme da Netflix

O longa tinha estreia prevista para 20 de novembro passado, Dia da Consciência Negra e mês de aniversário da morte de Marighella, que completou 50 anos em 2019, mas a impossibilidade de cumprir alguns trâmites com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) inviabilizaram a estreia.

"Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça", declararam os produtores à época, em comunicado oficial.

+ Leia mais: Marighella, de Wagner Moura, será adaptado para minissérie da Globo

No mês em que deveria chegar aos cinemas, foi anunciado que o longa seria transformado em uma série de quatro episódios pela Rede Globo, com estreia prevista para este ano. Com a nova data nos cinemas, a produção deve ficar para o segundo semestre de 2020.

Produzido pela O2 Filmes, o longa ainda conta com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos no elenco. 

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!