CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICO

Martin Scorsese explica polêmica com Marvel e se defende de cobrança por protagonistas femininas

O diretor de The Irishman explicou em coletiva de imprensa que se preocupa com a visão dos jovens sobre cinema

Redação Publicado em 21/10/2019, às 12h51 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese criticou a Marvel - Reprodução/Instagram
Martin Scorsese criticou a Marvel - Reprodução/Instagram

Martin Scorsese está divulgando seu novo filme, The Irishman, e explicou suas críticas para os filmes da Marvel, além de se defender quando questionado pelo grande número de protagonistas masculinos em seus filmes.

Em uma coletiva de imprensa na Itália, durante o Rome Film Fest, ele explicou por qual motivo havia afirmado os filmes que chama de "parques temáticos" estão invadindo cinemas, como as franquias da Marvel. Segundo o Hollywood Reporter, ele explicou que sua maior vontade é que as salas de cinema continuem exibindo filmes que não sejam parte desse universo "de parques temáticos, de diversão, filmes de histórias em quadrinhos". 

++ Natalie Portman fala sobre os comentários de Scorsese: "Tem espaço para todos"

"Eles estão tomando conta dos cinemas. Eu acho que podem exibir esses filmes, está tudo bem. é só que isso não deveria se tornar o que os jovens entendem por cinema", disse. "Simplesmente não deveria."

O diretor continuou explicando que se preocupa com a maneira que as crianças entenderão fatos históricos sem o cinema. "Como eles vão saber sobre a Segunda Guerra Mundial? Como saberão sobre o Vietnã? O que eles pensam do Afeganistão?", indagou. 

++ James Gunn, de Guardiões da Galáxia, defende Marvel após comentários de Coppola

Ele também foi questionado sobre sua preferência por protagonistas masculinos, com poucas histórias interessantes para as mulheres em sua filmografia. "Não, essa pergunta nem é válida. Isso não é válido", respondeu. "Essa é uma pergunta que tenho recebido ao longo dos anos. Será que deveria?"

Ele explicou que não tem como forçar uma protagonista feminina na história."Se a história não pede por isso, é uma perda de tempo para todo mundo", afirmou. "Se a história pede por uma protagonista mulher, por quê não?"

++ Robert De Niro e Al Pacino se unem contra o governo em novo trailer de The Irishman

A produtora Emma Tillinger Koskoff, que estava ao seu lado na coletiva, o defendeu e disse que ele não merecia ser questionado por isso, citando filmes como Alice Não Mora Mais Aqui, A Época da Inocência e Cassino em defesa do diretor. "Mas eles não contam isso", ele reclamou.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH