CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DE VOLTA

Matrix 4 é confirmado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta

Último filme da franquia foi lançado em 2003; Lana Wachowski também volta para dirigir a sequência

Redação Publicado em 20/08/2019, às 17h49 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em Matrix (Reprodução/WarnerBros.)
Keanu Reeves em Matrix (Reprodução/WarnerBros.)

Matrix 4 finalmente foi confirmado. O quarto filme da franquia, inicializada em 1999, já está em desenvolvimento e conta comKeanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta aos papéis principais, de Neo e Trinity. 

A criadora Lana Wachowski, que construíu a saga junto da irmã Lilly, será responsável pela produção, roteiro e direção do projeto.

++ Conquest: Série de Keanu Reeves gravada em São Paulo se passará em futuro distópico

A produção fica a cabo novamente da WarnerBros. e da Village Roadshow Pictures. Em comunicado a imprensa, o presidente da WarnerBros., Toby Emmerich, afirmou que está empolgado com a sequência.

"Não podemos estar mais empolgados para voltar à Matrix com Lana [Wachowski]. Ela é uma visionária - uma cineasta criativa e singular - e estamos empolgados que ela está fazendo, dirigindo e produzindo esse novo capítulo de Matrix", afirmou.

O primeiro filme de Matrixfoi lançado em 1999 e completa 20 anos de lançamento. Ao todo, Matrix(1999), Matrix Reloaded(2003) e Matrix Revolutions (2003) faturaram juntos cerca de US$1,6 bilhão.

A trama gira em torno de um futuro em que os humanos vivem em uma espécie de simulação virtual, na qual as máquinas tomaram conta de tudo e dominam a terra. 

++ Presidente dos estúdios Marvel afirma que está em negociações com Keanu Reeves

O filme ainda não previsão de estreia nos cinemas mundiais.