CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PARABÉNS!

Muito além das novelas: Relembre carreira de Bruna Marquezine em filmes e séries

Os principais projetos da atriz, que está completando 26 anos nesta quarta-feira (4), fora da dramaturgia

Redação Publicado em 04/08/2021, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre carreira da atriz Bruna Marquezine - Divulgação/ELO Films/Globo/Estevam Avellar/F.J.Productions
Relembre carreira da atriz Bruna Marquezine - Divulgação/ELO Films/Globo/Estevam Avellar/F.J.Productions

Desde que fez sua estreia na novela “Mulheres Apaixonadas”, em 2003, emocionando o Brasil enquanto interpretava a pequena SaleteBruna Marquezine não saiu de frente às câmeras. Hoje, completando 26 anos de vida nesta quarta-feira (04), é notável que a atriz construiu uma carreira repleta de sucessos na TV e no cinema.

A artista está prestes emplacar seu primeiro projeto em parceria com a Netflix, a série “Maldivas”, mas antes disso é válido relembrar os trabalhos que ela já fez e que vão muito além da teledramaturgia.

  • “XUXA ABRACADABRA” (2003)
Bruna Marquezine interpretou Sofia em “Xuxa Abracadabra” (Divulgação/Globo Filmes)

A trama conta a história de Sofia, uma bibliotecária que aceita o pedido do viúvo Matheus para cuidar de seus filhos, Lucas Júlia. Como em um passe de mágica, ela e as duas crianças acabam dentro de um livro e vão parar na terra dos contos de fadas. No filme, Bruna fez sua estreia nos cinemas no papel da pequena Maria.

Disponível em: Telecine

  • “XUXA E O TESOURO DA CIDADE PERDIDA” (2004)
Bruna Marquezine interpreta a pequena Manhã em “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida” (Divulgação/Globo Filmes)

Em mais uma aventura de Xuxa Meneghel, o filme dirigido por Moacyr Góes acompanha Bárbara, uma bióloga tímida que encontra uma cidade subterrânea lendária, que é povoada por descendentes de vikings. Ao lado de seu grupo de heróis, eles terão que correr contra o tempo para salvar uma criança que corre um grande perigo no local.

Disponível em: YouTube

  • “MAIS UMA VEZ AMOR” (2005)
Bruna Marquezine estrela “Mais Uma Vez Amor” ao lado de Juliana Paes (Divulgação/Warner Bros.)

Contracenando ao lado de Juliana Paes no filme, Bruna Marquezine interpretou Mariana. A trama conta a história de Rodrigo Lia, que não têm absolutamente nada em comum, a não ser o destino. Ao longo de 25 anos, eles vivem um relacionamento fora dos padrões, se casam com outras pessoas, porém marcam de se encontrar sempre uma vez ao ano.

Disponível em: YouTube

  • “XUXA E O MISTÉRIO DE FEIURINHA” (2009)
Bruna Marquezine interpreta Belezinha em “Xuxa e o Mistério de Feiurinha” (Divulgação/Globo Filmes)

Contracenando com uma de suas melhores amigas, Sasha MeneghelBruna interpreta a jovem Belezinha. O longa conta a história da princesa Feiurinha, que sumiu misteriosamente e corre o risco de ser esquecida para sempre já que as crianças não conhecem seu conto de fadas. Para evitar que isso aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesinha.

Disponível em: Amazon Prime Video

  • “BREAKING THROUGH” (2015)
Bruna Marquezine fez participação especial em “Breaking Through” (Divulgação/F.J.Productions)

Dirigido por John Swetnam, o longa foi o primeiro projeto internacional de Bruna. O roteiro narra a história de uma dançarina, que após ser descoberta no YouTube, mergulha a fundo no mundo das celebridades da internet. Com a carreira ganhando cada vez mais notoriedade, ela deve encontrar uma maneira de equilibrar a sua vida pessoal com a pública.

Disponível em: Aluguel no YouTube

  • “NADA SERÁ COMO ANTES” (2016)
Leticia Colin, Daniel de Oliveira e Bruna Marquezine formam um triângulo amoroso em “Nada Será Como Antes” (Globo/Estevam Avellar)

Ambientada em 1950, a série conta a história de Saulo (Murilo Benício), um jovem visionário e empreendedor que trabalha com venda de rádios. É durante essa fase de transformação dos meios de comunicação do país que ele se apaixona perdidamente pela locutora de uma rádio do interior, Verônica (Débora Falabella). Na série da Globo, ela interpretou Beatriz, que viveu um romance com Davi Fontes (Jesuíta Barbosa) e Otaviano (Daniel de Oliveira).

Disponível em: Globoplay

  • “VOU NADAR ATÉ VOCÊ” (2019)
Bruna Marquezine estrela o filme “Vou Nadar Até Você” (Divulgação/ELO Films)

O último trabalho da atriz no cinema foi como a protagonista, Ophelia, uma fotógrafa que acredita que descobriu quem é seu pai. Determinada a conhecê-lo, ela sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo.

Disponível em: Telecine