CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Após diversos adiamentos, sequência do longa de 2017 estreia no Brasil nesta quinta (17)

Redação Publicado em 17/12/2020, às 13h30 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de "Mulher-Maravilha 1984", conheça os próximos lançamentos da DC - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Depois de "Mulher-Maravilha 1984", conheça os próximos lançamentos da DC - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Parece que uma eternidade se passou desde que fomos ao cinema, em fevereiro deste ano, para assistir à estreia de "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa". Longos meses depois - e com uma pandemia no meio de tudo - o Universo Estendido da DC (DCEU) ganha continuação com o lançamento de "Mulher-Maravilha 1984", que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).



No novo longa, que se passa muitos anos depois de "Mulher-Maravilha", de 2017, Diana Prince (Gal Gadot) continua usando os seus poderes para ajudar as pessoas, mas desde que perdeu Steve Trevor (Chris Pine). Porém, a situação muda quando o ganancioso Maxwell Lord (Pedro Pascal) consegue colocar as mãos em uma Pedra dos Desejos, colocando o mundo inteiro em perigo.

Agora, Diana precisa decidir se assume, de uma vez por todas, a identidade da Mulher-Maravilha ou vive uma vida mundana ao lado de Steve, que misteriosamente retornou do mundo dos mortos. Porém, independentemente de qualquer escolha, a heroína terá enorme desafios à sua frente, como a poderosa vilã Barbara Minerva (Kristen Wiig).

Como sabemos que, logo após assistir ao filme, os fãs já ficarão ansiosos para as novidades do Universo Estendido da DC nos cinemas, nós preparamos uma lista com os detalhes dos próximos lançamentos da franquia. Confira:

+ Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

"Liga da Justiça: Versão do Diretor" - Março de 2021

Depois de muita insistência dos fãs, a Warner Bros. Pictures resolveu lançar a versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça". O longa foi lançado oficialmente em 2017, mas não foi concluído pelo diretor, que precisou abandonar o projeto após problemas familiares.  Joss Whedon, de "Vingadores", assumiu o trabalho, mas não agradou aos fãs. Assista a uma prévia da produção, que estreará como uma minissérie no HBO Max em março de 2021: 

+ Leia mais: "Quarteto Fantástico", "Iron Heart" e "Pantera Negra 2": Veja as principais novidades da Marvel no Disney+

"O Esquadrão Suicida" - 5 de agosto de 2021

Após o fracasso do longa de 2016, a Warner contratou James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia", para comandar uma nova aventura do grupo de anti-heróis. Após "Aves de Rapina", Margot Robbie volta ao papel de Arlequina, que misturará personagens vistos no longa anterior com novas adições, o que não deixa claro se o filme será uma continuação ou um reboot para substituir o seu antecessor. Tudo o que sabemos até agora está na prévia abaixo. Veja:

+ Leia mais: Série sobre "Percy Jackson" no Disney+ ganha nome oficial e primeira prévia

"The Batman" - 4 de março de 2022

Ben Affleck sai, Robert Pattinson entra. O novo longa do Homem-Morcego viveu uma novela que durou anos, mas finalmente está em andamento. O eterno Edward Cullen, da franquia "Crepúsculo", assumiu o papel após o seu antecessor abandonar - temporariamente - o mundo dos heróis e, junto com nomes como Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald") e Colin Farrell ("O Lagosta"), levará o Batman de volta aos cinemas.

O filme - que, assim como "Coringa", de 2019, deve ser um spin-off do universo principal - tinha previsão de lançamento para junho de 2021, mas foi adiado devido à pandemia de coronavírus. No entanto, os fãs não ficaram na mão e já ganharam uma prévia incrível do longa. Assista:

+ Leia mais: Disney+ anuncia especial de Natal de "Star Wars" versão Lego

"The Flash" - 3 de novembro de 2022

Um dos longas mais esperados é "The Flash", que adaptará o arco Ponto de Ignição e deve bagunçar todo o Universo da DC no cinema. Na história, Flash viaja no passado para resolver um problema, mas acaba criando uma realidade paralela bagunçada. O diretor será Andy Muschietti, de "It: A Coisa", e Ezra Miller voltará a viver o personagem principal. Ben Affleck, que havia abandonado o papel de Batman, foi confirmado para retornar na produção.

+ Leia mais: 10 filmes de terror natalinos para curtir o fim de ano de forma diferente

"Aquaman 2" - 15 de dezembro de 2022

Jason Momoa é mais um que retorna ao DCEU e volta a viver o Aquaman na continuação do longa de 2018. James Wan volta à direção e deve explorar os poderes do herói como o rei de Atlântida, título conquistado ao final do longa antecessor. Diferentemente de outros títulos da franquia, a data de estreia de "Aquaman 2" foi mantida mesmo com a pandemia de coronavírus.

+ Leia mais: "Soul": Animação ganha trailer dublado e data de estreia no Disney+

"Shazam! Fúria dos Deuses" - 2 de junho de 2023

Previsto para voltar aos cinemas em 2022, o novo longa do carismático herói Shazam estreará apenas em 2023. O diretor David F. Sandberg será novamente responsável pelo roteiro e a direção da continuação e "Shazam! Fúria dos Deuses" também deve contar com o retorno do elenco original, encabeçado por Zachary Levi. Pouco se sabe sobre a história, mas o Senhor Cérebro pode ser o novo vilão, como indicou a cena pós-créditos do primeiro filme.

+ Leia mais: Os episódios natalinos de "Friends", "How I Met Your Mother" e outras séries de comédia

"Adão Negro" - Sem data definida

Estava tudo certo para "Adão Negro" estrear em dezembro de 2021, mas o longa foi adiado indefinidamente. Ainda assim, Dwayne Johnson, o The Rock, larga a ação de "Velozes & Furiosos" e dará vida ao supervilão Adão Negro, uma versão malvada do Shazam. O personagem, inclusive, deveria aparecer no longa de 2019, mas foi substituído pelo Dr. Sivana (Mark Strong). Melhor para ele, que agora ganhará um filme só seu. Será que podemos esperar um sucesso como o de Coringa?