Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA

Netflix é alvo de processo nos Estados Unidos por "Cuties"; saiba mais

Filme francês vem sendo motivo de polêmica dentro da plataforma

Redação Publicado em 07/10/2020, às 12h53

Cena do filme francês "Cuties"
Cena do filme francês "Cuties" - Reprodução/Netflix

A Netflix está enfrentando uma acusação criminal no condado do Texas, Estados Unidos, por supostamente promover imagens obscenas de uma criança no filme francês "Cuties". A informação, divulgada pela Entertainment Weekly, foi confirmada pelo deputador Matt Schaefer nas redes sociais.

Segundo a publicação do político, a plataforma promoveu conteúdo no longa que "retrata a exibição obscena da região púbica de uma criança vestida ou parcialmente vestida com menos de 18 anos de idade que apela ao interesse lascivo por sexo".



Ainda de acordo com a EW, um comunicado à imprensa do Gabinete do Promotor Distrital do Condado de Tyler, em 5 de outubro, confirmou a acusação contra a empresa e acrescentou que a intimação foi entregue à Netflix em 1º de outubro.

+Leia mais: Cuties: Governo brasileiro pede suspensão do filme na Netflix

Em agosto, a plataforma de streaming já havia citado a polêmica relacionada ao filme, e pediu desculpas sobre alguns materiais de publicidade que faziam a divulgação do longa.

"Sentimos profundamente pela arte inadequada que usamos para Cuties", disse um porta-voz da Netflix em um comunicado. "Não foi legal, nem representava este filme francês que ganhou um prêmio no Sundance. Agora atualizamos as fotos e a descrição."

 


Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.

1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp

2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU

3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW

4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ

5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!