CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Será?

Noah Baumbach nega que História de um Casamento seja sobre seu divórcio de Jennifer Jason Leigh: "Não é autobiográfico"

Indicado a seis categorias no Globo de Ouro, filme traz coincidências também com o início do relacionamento do diretor com Greta Gerwig

Redação Publicado em 13/12/2019, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Jason Leigh e Noah Baumbach foram casados entre 2005 e 2010. Na foto, os dois no Independent Spirit Awards de 2006 - J. Vespa/WireImage/Getty Images
Jennifer Jason Leigh e Noah Baumbach foram casados entre 2005 e 2010. Na foto, os dois no Independent Spirit Awards de 2006 - J. Vespa/WireImage/Getty Images

História de Um Casamento, longa do cineasta Noah Baumbachindicado a seis prêmios no Globo de Ouro, traz Adam Driver no papel de um cineasta que está se divorciando de uma atriz de seus filmes, vivida por ScarlettJohanson.

+ Leia mais: Noah Baumbach diz que cena de briga em História de Um Casamento foi a mais difícil que ele já fez

Apesar da série de coincidências com a sua vida pessoal, Noah Baumbach nega que seu novo filme, que já está disponível na Netflix, seja sobre sua história real. "Não é autobiográfico", ele afirmou numa entrevista conjunta ao lado de Gerwig, divulgada nesta sexta-feira (13) pela revista The Hollywood Reporter

Coincidentemente, em 2010, Baumbach passou por um processo de divórcio complicado com a atriz Jennifer Jason Leigh, que envolveu uma disputa judicial pela guarda do filho do casal, Rohmer.

Jason Leigh chegou a participar de alguns filmes do então marido, como O Solteirão, que ela co-escreveu com ele. Neste longa, de 2009, Baumbach conheceu sua atual companheira, Greta Gerwig, que deu vida a uma assistente pessoal por quem o protagonista da história, vivido por Ben Stiller, se apaixona. Já em História de Um Casamento, o personagem de Adam Driver ter um caso com sua assistente. 

O cineasta se defendeu citanto outro diretor. "É pessoa. Um filme de David Lynch é a produção mais pessoal que eu poderia imaginar. Mas ninguém pergunta se alguma daquelas coisas aconteceu com ele", comparou. "É tudo ele, sua expressão."

Gerwig também saiu em defesa de Baumbach e brincou, relembrando uma cena de Driver em História de Um Casamento. "Noah nunca cantaria."

Disputa por prêmios

Nesta temporada de premiações, Noah Baumbach e Greta Gerwig vão pela primeira vez se enfrentar diretamente com História de Um Casamento e Adoráveis Mulheres. Os dois, apesar de terem ficado de fora das indicações a melhor diretor no Globo de Ouro, têm altas chances de se tornarem o primeiro casal na história a disputar a estatueta de direção numa mesma edição do Oscar

Greta Gerwig e Noah Baumbach na estreia de Adoráveis Mulheres em Nova York, no último dia 7. (Taylor Hill/WireImage/Getty Images)

+ Leia mais: Casal Noah Baumbach e Greta Gerwig irá competir um contra o outro no Critic's Choice Awards

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o casal comentou sobre as indicações por seus filmes. "É animador ter mutuamente um reconhecimento do trabalho que ele e eu fizemos. Há um sentimento de querer mostrar as coisas um para o outro. Pelo menos da minha parte. Eu lembro de mostrar para Noah cortes de Adoráveis Mulheres. Ele é meu diretor favorito e meu escritor favorito. Significa tudo para mim se ele acha bom." 

Segundo Baumbach, ele sente que, de certa forma, fez parte da produção de Adoráveis Mulheres, que ele diz ser seu filme favorito do ano. "Quando estamos trabalhando em nossos próprios projetos, estamos falando deles e mostrando as coisas." 

O casal já trabalhou junto anteriormente em Frances Ha (2012) e vai co-escrever o vindouro filme da boneca Barbie estrelado por Margot Robbie. Além disso, já anunciaram uma possível colaboração em conjunto.


+ Se você deseja dar um toque a mais (e super diferente) na decoração da sua casa, está no lugar certo! Separamos 5 quadros incríveis que vão dar um toque a mais no ambiente.

  • Quadro Interativo AguaPlay: Quem não amava passar horas na infância brincando com AquaPlay? Além de decorar o ambiente, esse quadro lindo (e super nostálgico) é perfeito para você guardar várias coisas.
  • Quadro Liga da Justiça: Item essencial para os fãs da DC! Este quadro com os heróis da Liga da Justiça promete dar um toque a mais no ambiente que você desejar.
  • Quadro de Anotações Estrela: Inspirado na Estrela da Morte de Star Wars, além de ser super útil, este quadro de anotações é lindo e sofisticado.
  • Quadro Harry Potter Geek Platform: Se você é fã de Harry Potter e quer deixar o seu quarto com a sua cara, vai amar este quadro da famosa plataforma 9 ¾.
  • Quadro Interativo Redondo Pokebola: O que falar deste quadro incrível? Além de ser um ótimo item de decoração, você pode guardar o que desejar dentro dele.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.