CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

O ano de Scarlett Johansson: Estrela do filme mais lucrativo da história, ela está com dois papéis que podem render Oscar

A atriz é a protagonista em História de Um Casamento na próxima sexta-feira (06), na Netflix

Júlia Andrade Publicado em 02/12/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson em Vingadores: Ultimato, História de Um Casamento e Jojo Rabbit - Divulgação/Marvel/Netflix/Fox Searchlights Films
Scarlett Johansson em Vingadores: Ultimato, História de Um Casamento e Jojo Rabbit - Divulgação/Marvel/Netflix/Fox Searchlights Films

Scarlett Johansson tem grandes chances de fazer sua estreia em indicações ao Oscar na edição de 2020. Isso porque a atriz é destaque este ano por duas atuações que podem fazer com que ela entre na disputa pela estatueta.

Em primeiro lugar na lista da Forbes de atrizes mais bem pagas de Hollywood, e pelo segundo ano seguido, Scarlett está, de fato, em seu ano de maior sucesso na carreira. 

A atriz faz parte do elenco do filme de maior bilheteria da história. Como Viúva Negra em Vingadores: Ultimato, lançado no primeiro semestre deste ano, a estrela atua na produção que marca o fim de uma era da Marvel e se prepara para lançar o filme focado em sua personagem.

Crédito: Marvel

Segundo Scarlett, após o término de filmagens de Viúva Negra, longa marcado para estrear em abril de 2020, ela teve uma sensação de encerramento. "Honestamente, trouxe um desfecho para mim que eu precisava", declarou em conversa com Jimmy Fallon em outubro.

Ela ainda disse ter ficado devastada com o fim da personagem em Vingadores: Ultimato. "Eu me senti destruída depois do último filme, emocionalmente e literalmente", brincou. Na trama, a personagem se sacrificou em Vormir, o que culminou na recuperação da Joia da Alma.

Além de Ultimato, Scarlett esteve no papel da heroína em Os Vingadores, de 2012, Capitão América 2: O Soldado Invernal, de 2014, Vingadores: Era de Ultron, de 2015, Capitão América: Guerra Civil, de 2016, e Vingadores: Guerra Infinita, de 2018, se consagrando como uma das maiores estrelas no Universo Cinematográfico da Marvel.

+Leia Mais: Scarlett Johansson fala sobre ter abandonado papel como homem trans e seu apoio a Woody Allen após acusação de estupro

E O OSCAR?

A maior possibilidade para atriz é conquistar uma indicação à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação em Jojo Rabbit.

Scarlett Johansson como Rosie Belzier em Jojo Rabbit  (Fox SearchLight Pictures)

Scarlett vive Rosie Belzier, a mãe do garoto protagonista que tem Hitler como seu melhor amigo imaginário, com estreia marcada para o dia 6 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Dirigida por Taika Waititi, a trama foi eleita o Melhor Filme pelo público no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano. Premiações como essa, que antecedem o Oscar, dão credibilidade para um cenário que inclua a equipe do longa na concorrência pela estatueta.

+ Leia Mais: Oscar: Joaquin Phoenix, Adam Sandler, Jennifer Lopez e outros atores que podem concorrer em 2020

Mas, além de coadjuvante, ela tem chances, ainda que menores, de conquistar uma indicação como Melhor Atriz, com o bastante elogiado papel de Nicole, ao lado de Adam Driver, em História de Um Casamento.

Scarlett Johansson como Nicole em História de Um Casamento (Netflix)

“A atriz faz você sentir os impulsos e instintos conflitantes - raiva e saudade, desafio e culpa, ousadia e apreensão - em cada passo”, disse Jon Frosch, do The Hollywood Reporter, sobre a atuação de Johansson.

A trama sobre divórcio exibe a visão que um cônjuge tem do outro e retrata o difícil processo de separação envolvendo a custódia de um filho.

O filme foi exibido no Festival de Veneza, onde a atriz foi ovacionada por sua performance, além da produção dirigida por Noah Baumbach ter sido um dos destaques da crítica.

Dentre outros festivais renomados, História de Um Casamento foi premiada em Telluride e Santa Barbara, o que aquece as expectativas para nomeações, incluindo Adam Driver e Laura Dern, também possíveis concorrentes pelo longa.

+ Leia Mais: Scarlett Johansson fala sobre ter sido escalada para papéis "hipersexualizados" no início da carreira

Exibido em cinemas selecionados, História de Um Casamento chega à Netflix Brasil na próxima sexta-feira (06). Confira o trailer:


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.