CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Star Wars: Trono do Imperador visto no trailer de Ascensão de Skywalker foi criado em 1981; veja outros detalhes

Filme estreia em 19 de dezembro e ganhou ontem o seu último trailer

Redação Publicado em 22/10/2019, às 09h08 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que você pode ter perdido no trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker - YouTube
O que você pode ter perdido no trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker - YouTube

O último filme da terceira saga de Star Wars, A Ascensão Skywalker, ganhou seu trailer final na segunda-feira (21). Dirigido por J.J. Abrams (de Star Wars: O Despertar da Força), o longa encerrará mais uma parte da franquia criada há mais de 40 anos.

Na prévia, vemos Rey (Daisy Ridley) em sua jornada para enfrentar a Primeira Ordem como parte de seu destino como Jedi, enquanto seus amigos se preparam para se juntarem a ela. A jovem também aparece lutando contra Kylo Ren (Adam Driver) e há um tom de despedida, principalmente em um momento com o andróide C-3PO, presente na saga desde o primeiro filme lançado.

++ Star Wars: A Ascensão Skywalker ganha seu último trailer em tom de despedida; confira

Com a emoção, alguns detalhes podem ter passado despercebidos. Um deles é o trono do Imperador Palpatine, um dos principais vilões da saga:

Trono do Imperador Palpatine (YouTube)

Apesar de aparecer pela primeira vez no novo filme, o trono foi projetado em 1981 pelo artista Ralph McQuarrie. Quando o vilão apareceu em O Império Contra-Ataca, quinto episódio da história, o trono era outro, mas foi influenciado pelo projeto de McQuarrie:

Desenho original para o trono do Imperador Palpatine (Ralph McQuarrie/Lucasfilm)

Separamos outros trechos do trailer para ficar atento e ainda mais ansioso para o longa, que estreia em 19 de dezembro de 2019. A pré-venda de ingressos já foi disponibilizada.

Confira:

Nostalgia

O capacete emblemático de Luke Skywalker é mostrado no começo do trailer (YouTube)


Na cena inicial do trailer, Rey aparece correndo em meio à floresta e deixa cair um objeto que lembra o capacete utilizado por Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança, quarta parte da história, mas o primeiro filme da franquia lançado, em 1977. O objeto, é claro, está bastante desgastado e parece até quebrado, o que justificaria Rey não se importar de deixá-lo de lado.

A personagem também utilizou o capacete em sua primeira aparição, em O Despertar da Força.

++ Pré-venda de ingressos para Star Wars: A Ascensão Skywalker já começou

Lando Calrissian

Lando Calrissian retorna no novo filme (YouTube)


Após um longo tempo sumido, o contrabandista e amigo de Han Solo (que morreu em O Despertar da Força) volta a aparecer em meio a membros da Resistência.

++ Além de Star Wars: dez papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos 

Mais retornos

Rose Tico (Kelly Marie Tran) retorna ao lado da tenente Connix (Billie Lourd) e de um novo personagem (YouTube)


O interesse romântico de Finn (John Boyega), Rose Tico (Kelly Marie Tran), também está de volta, em uma cena ao lado da tenente Connix (Billie Lourd) e um novo membro da resistência, interpretado por Dominic Monaghan (Lost). Mais ao final, vemos Carrie Fisher mais uma vez como a General Leia Organa, em uma cena que promete tirar lágrimas dos fãs. A atriz morreu em 2016 e, na segunda-feira (21), completaria 63 anos.

Carrie Fisher, morta em 2016, volta a aparecer (YouTube)

++ Disney revela primeira imagem de Babu Frik, novo personagem de Star Wars: A Ascensão de Skywalker

Chewbacca

Chewbacca é o novo piloto da Millenium Falcon (YouTube)


Após a morte de Han Solo, seu melhor amigo, Chewbacca agora é o novo piloto da Millenium Falcon e aparece ao lado de Rey, Finn e Poe Dameron (Oscar Isaac) partindo para uma missão.

++ Star Wars: Produtores confirmam primeiro casal gay em série da franquia

Babu Frik

Babu Frik é o novo personagem de Star Wars (YouTube)


Na prévia, também tivemos um vislumbre do novo personagem da saga, Babu Frik, um engenheiro de robôs que aparece fazendo ajustes no andróide C-3PO.

++ Chris Evans demonstra interesse em participar de novo Star Wars

Rey encontra um inimigo?

Rey enfrenta um novo inimigo? (YouTube)


Em uma cena, Rey aparece temerosa em frente ao que parece ser um inimigo. A suspeita é de que ele seja o Imperador Palpatine, grande vilão da história.

Rey vs Kylo Ren

Rey luta contra Kylo Ren nos destroçõs da Estrela da Morte (YouTube)


Em diversos momentos do trailer, Rey aparece em combate com Kylo Ren, filho de Leia com Han Solo que passou para o Lado Sombrio da Força. Um deles chama a atenção por acontecer em meio às ruínas da Estrela da Morte, uma estação espacial com capacidade para acabar com planetas inteiros e que foi destruída em duas ocasiões: primeiro por Luke Skywalker e, quando reconstruída, pela Aliança Rebelde.

++ Star Wars: Ascensão de Skywalker pode explorar passado de Leia como uma Jedi

Rey e Kylo Ren juntos?

Rey e Kylo Ren parecem deixar as diferenças e lutam juntos em uma cena (YouTube)


Apesar das lutas, em outro momento Rey e Kylo Ren parecem unir forças para destruir algo ou algum inimigo em comum. Será que eles vão deixar as diferenças de lado e se unir por um bem maior?

++ Responsável pelo Universo Marvel no cinema, produtor Kevin Feige vai desenvolver filme de Star Wars

Luke e Leia

Luke e Leia Skywalker incentivam Rey (YouTube)


Na cena final do trailer, vemos Rey com seu sabre de luz preparada para lutar e ouvimos as vozes de Luke e Leia incentivando a jovem. "A Força estará com você", ele diz. "Sempre", complementa Leia.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH