Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » Um é pouco, dois é bom...

Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries

Nina Dobrev, Lupita Nyong'o e Tatiana Maslany também estão na lista

Henrique Nascimento Publicado em 13/10/2019, às 09h00

Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries
Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries - YouTube

Em uma das principais estreias desta semana, Will Smith interpreta um assassino de elite, altamente treinado, que passa a ser perseguido por um inimigo que aparenta conhecer todos os seus movimentos e agir de forma ainda mais precisa que o próprio assassino.

Minutos a dentro de Projeto Gemini, novo longa de Ang Lee, diretor de As Aventuras de Pi, Henry Brogan, personagem de Smith, descobre que o misterioso inimigo é, na verdade, um clone 25 anos mais novo que o assassino e criado para matá-lo.

 

Aproveitando a estreia, preparamos uma lista com atores que foram duplicados (ou triplicados, quadruplicados…) nos cinemas e na TV. Confira:

++ Greta, com Marco Nanini, e outros filmes e séries com personagens LGBTQIA+ na terceira idade

Paul Rudd em Living With Yourself

Paul Rudd duplicado em nova série da Netflix (YouTube)

 

As duplicatas não param em Will Smith: na próxima sexta-feira (18), a Netflix estreia a primeira temporada de Living With Yourself (que no Brasil recebeu o nome de Cara x Cara), onde um homem (Paul Rudd, de Homem-Formiga), insatisfeito com a própria vida, decide mudar o seu DNA para tentar melhorar a sua situação. No entanto, o procedimento dá errado e ele acaba com duas versões de si mesmo e apenas uma vida para viver.

Nina Dobrev, em The Vampire Diaries

Nina Dobrev interpretou diversas personagens em The Vampire Diares (YouTube)

 

No início da série, Elena Gilbert (Dobrev) é uma garota de 18 anos que perdeu os pais e passa a morar com a tia e o irmão na cidade fictícia de Mystic Falls, em Virgínia. A vida da garota muda quando dois novos habitantes da cidade, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), apaixonam-se por ela. Os irmãos, no entanto, escondem alguns segredos: um deles é que são vampiros. O outro é que já disputaram o amor de Elena séculos antes. Ou melhor, o amor de Katerina Petrova, uma vampira de quem Elena descende e se parece em cada detalhe.

Ao decorrer da história, Elena descobre que é, na verdade, uma cópia de Katerina que, por sua vez, é uma cópia de Tatia, criada a partir de Amara, a primeira mulher imortal do mundo. 

++ Breaking Bad: O que você precisa saber antes de assistir ao filme El Camino

Lupita Nyong'o em Nós

Lupita Nyong'o enfrenta cópia em Nós (YouTube)

 

No segundo filme escrito e dirigido por Jordan Peele, de Corra!, Lupita Nyong'o é a matriarca de uma família que decide sair de férias na praia. No entanto, o que deveriam ser dias tranquilos transformam-se em uma verdadeira corrida pela sobrevivência quando a família se vê frente a frente com um grupo de pessoas exatamente iguais a eles (e que não são nada pacíficos).

Diferente de Corra!, Peele deixa a explicação - e grande surpresa do longa - para o final, mas podemos adiantar que a reviravolta está atada à infância da personagem de Lupita. 

Jake Gyllenhall em O Homem Duplicado

Jake Gyllenhall encontra-se com sua cópia misteriosa em O Homem Duplicado (Youtube)

 

No longa, Jake Gyllenhall interpreta Adam Bell, um professor universitário que, ao assistir a um filme, percebe que um dos atores, Anthony Claire, é fisicamente idêntico a ele. Filho único, Adam fica intrigado e passa a perseguir sua cópia, assustando a família e os colegas de Anthony.

Para dar um fim à situação, o ator topa encontrar Adam em um quarto de hotel e os dois começam a se conhecer. Apesar da semelhança física, eles percebem que suas personalidades são opostas: enquanto Adam é tímido, Anthony é muito mais impulsivo, o que leva o professor à ideia de assumir a identidade de sua misteriosa cópia.

O terror psicológico, baseado na obra homônima de José Saramago, é dirigido por Denis Villeneuve (de A Chegada).

++ Greta, com Marco Nanini, e outros filmes e séries com personagens LGBTQIA+ na terceira idade

Tatiana Maslany e Ari Millen em Orphan Black

Tatiana Maslany interpretou doze clones em Orphan Black (YouTube)

 

Deixamos para o fim os grandes campeões desta lista: em Orphan Black, Tatiana Maslany e Ari Millen interpretaram, juntos, cerca de vinte personagens. 

A trama começa com Sarah Manning (Maslany), uma golpista que testemunha o suicídio de Beth Childs, uma mulher idêntica a ela, em uma estação de trem. Apesar do choque, Sarah rouba os documentos e se passa pela mulher para conseguir dinheiro e fugir da cidade com a filha, Kira (Skyler Wexler).

Porém, ao se envolver na vida de Beth, Sarah acaba descobrindo que nasceu a partir de um projeto de clonagem, chamado de Projeto Leda, e que há diversas versões suas por todo o mundo. Totalmente envolvida na situação, ela também descobre que há um plano para matá-las.

Ao longo da série, outra descoberta é de que não há só clones femininos, mas também um grupo de clones masculinos, em um outro projeto batizado de Castor. O responsável por dar vida aos clones dessa vez é Ari Millen, que chega à série na segunda temporada.

Ari Millen dá vida aos clones masculinos de Orphan Black (YouTube)

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!