CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UM É POUCO, DOIS É BOM...

Os clones: Vanessa Hudgens, Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries

Nina Dobrev, Lupita Nyong'o e Tatiana Maslany também estão na lista

Henrique Nascimento Publicado em 10/11/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries - Reprodução/YouTube
Os clones: Will Smith, Paul Rudd e outros artistas multiplicados em filmes e séries - Reprodução/YouTube

Na segunda-feira (9), a Netflix divulgou o trailer de "A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura", continuação do longa de 2018 em que Vanessa Hudgens interpreta duas personagens. Porém, na sequência, que estreia no próximo dia 19, a atriz será triplicada com a inclusão de uma nova personagem na história.

Na história, Margaret (Hudgens) herda o trono de Montenaro, mas está passando por uma fase difícil com o namorado, Kevin (Nick Sagar). Para ajudá-la, a sósia Stacy (Hudgens), que agora é uma princesa, faz de tudo para reunir o casal, mas é atrapalhada pela chegada de um pretendente para a duquesa, Antonio Rossi (Lachlan Nieboer).

+ Leia mais: Vanessa Hudgens aparece em dose tripla em "A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura"

Para fazer o seu plano dar certo, Stacy propõe trocar de lugar novamente com Margaret e dar um jeito na situação, mas elas não contavam com a chegada de uma terceira sósia, a prima festeira de Margaret, Fiona Pembroke (Hudgens). Aproveitando a estreia, preparamos uma lista com atores que foram duplicados (ou triplicados, quadruplicados…) nos cinemas e na TV. Confira:



Will Smith em "Projeto Gemini"

No longa, Will Smith interpreta um assassino de elite, altamente treinado, que passa a ser perseguido por um inimigo que aparenta conhecer todos os seus movimentos e agir de forma ainda mais precisa que o próprio assassino.

Minutos a dentro de "Projeto Gemini", longa de Ang Lee, diretor de "As Aventuras de Pi", Henry Brogan, personagem de Smith, descobre que o misterioso inimigo é, na verdade, um clone 25 anos mais novo que o assassino e criado para matá-lo.

Will Smith duplicado em "Projeto Gemini" (Divulgação/Paramount Pictures)

+ Leia mais: 10 atores e atrizes que estiveram em "Supernatural" antes da fama

Paul Rudd em "Living With Yourself"

Na primeira temporada de "Living With Yourself" (que no Brasil recebeu o nome de "Cara x Cara"), um homem (Paul Rudd, de "Homem-Formiga"), insatisfeito com a própria vida, decide mudar o seu DNA para tentar melhorar a sua situação. No entanto, o procedimento dá errado e ele acaba com duas versões de si mesmo e apenas uma vida para viver.

Paul Rudd duplicado em "Living With Yourself" (Reprodução/Netflix)

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "How I Met Your Mother", "This Is Us" e mais!

Nina Dobrev em "The Vampire Diaries"

No início da série, Elena Gilbert (Nina Dobrev) é uma órfã de 18 anos, que mora com a tia e o irmão na cidade fictícia de Mystic Falls, em Virgínia. A vida da garota muda quando dois novos habitantes da cidade, os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), apaixonam-se por ela, mas são cheios de segredos, como o fato de serem vampiros e já terem disputado o amor de Elena séculos antes. Ou melhor, o amor de Katerina Petrova, uma vampira de quem Elena descende e se parece em cada detalhe. Ao decorrer da história, Elena descobre que é, na verdade, uma cópia de Katerina que, por sua vez, é uma cópia de Tatia, criada a partir de Amara, a primeira mulher imortal do mundo. 

Nina Dobrev interpretou diversas personagens em The Vampire Diares (YouTube)

++ Breaking Bad: O que você precisa saber antes de assistir ao filme El Camino

Lupita Nyong'o em "Nós"

No segundo filme escrito e dirigido por Jordan Peele, de "Corra!", Lupita Nyong'o é a matriarca de uma família, que decide sair de férias na praia. No entanto, o que deveriam ser dias tranquilos transformam-se em uma verdadeira corrida pela sobrevivência quando a família se vê frente a frente com um grupo de pessoas exatamente iguais a eles (e que não são nada pacíficos). 

Lupita Nyong'o enfrenta cópia em Nós (YouTube)

+ Leia mais: Curiosidades que você não notou assistindo ao filme "Corra!"

Jake Gyllenhall em "O Homem Duplicado"

No longa, Jake Gyllenhall interpreta Adam Bell, um professor universitário que, ao assistir a um filme, percebe que um dos atores, Anthony Claire, é fisicamente idêntico a ele. Filho único, Adam fica intrigado e passa a perseguir sua cópia, assustando a família e os colegas de Anthony.

Para dar um fim à situação, o ator topa encontrar com o seu sósia em um quarto de hotel e os dois começam a se conhecer. Apesar da semelhança física, eles percebem que suas personalidades são opostas: enquanto Adam é tímido, Anthony é muito mais impulsivo, o que leva o professor à ideia de assumir a identidade de sua misteriosa cópia.

Jake Gyllenhall encontra-se com sua cópia misteriosa em O Homem Duplicado (Youtube)

+ Leia mais: Conheça os Cinco Fabulosos de "Queer Eye Brasil", que estreia em 2021

Tatiana Maslany e Ari Millen em "Orphan Black"

Deixamos para o fim os grandes campeões desta lista: em "Orphan Black", Tatiana Maslany e Ari Millen interpretaram cerca de vinte personagens diferentes. A trama começa com Sarah Manning (Maslany), uma golpista que testemunha o suicídio de Beth Childs, uma mulher idêntica a ela, em uma estação de trem. Apesar do choque, Sarah rouba os documentos e se passa pela mulher para conseguir dinheiro e fugir da cidade com a filha, Kira (Skyler Wexler).

Porém, ao se envolver na vida de Beth, Sarah acaba descobrindo que nasceu a partir de um projeto de clonagem, batizado de Projeto Leda, e que há diversas versões suas por todo o mundo. Totalmente envolvida na situação, ela também descobre que há um plano para matá-las.

Tatiana Maslany interpretou doze clones em Orphan Black (YouTube)

Ao longo da série, outra descoberta é de que não há só clones femininos, mas também um grupo de clones masculinos, em um outro projeto batizado de Castor. O responsável por dar vida aos clones dessa vez é Ari Millen, que chega à série na segunda temporada.

Ari Millen dá vida aos clones masculinos de Orphan Black (YouTube)


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.