CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Relembre os papéis de Selena Gomez, a aniversariante do dia, no cinema

Selena Gomez, que completa 27 anos nesta segunda-feira, já deu as caras em muitas produções de Hollywood

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 10h14 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selena Gomez em cena de 'Os Mortos não Morrem' - Reprodução
Selena Gomez em cena de 'Os Mortos não Morrem' - Reprodução

Selena Gomez completa 27 anos nesta segunda-feira (22), com mais de 20 anos dando as caras em produções televisivas, cinematográficas e musicais.

Tendo ganhado notoriedade mundial como cantora, de hits como Same Old Love e Sober, como atriz, ela é muito mais do que apenas a garota Alex de Os Feiticeiros de Waverly Place. A jovem coleciona uma extensa lista de participações em filmes ao longo de sua carreira.

Seu próximo papel a ser lançado é da jovem Zoe, em Os Mortos Não Morem, uma comédia de terror que foi exibida no Festival de Cannes deste ano. O enredo retrata a tensão em uma pequena cidade chamada Centerville ao ser tomada por zumbis, mas com toques de humor, e estreia no Brasil em 28 de novembro deste ano.

Bil Murray, Adam Driver e Tilda Swinton são alguns dos parceiros de elenco da jovem. O novo longa é mais um entre a lista de produções cinematográficas que a atriz já participou.

Confira 15 filmes estrelados por Selena Gomez:

Batalha Incerta (2016)

Selena é a jovem Lisa London na adaptação do livro Luta Incerta, de Jonh Steinbeck, dirigida por James Franco. Um enredo ambientado na Califórnia dos anos 1930, em que Jim Nolan (Nat Wolff) organiza uma greve dos catadores de maça da região, em uma batalha para conscientizá-los politicamente.

Vizinhos 2 (2016)

Na sequência de comédia norte-americana, ela é a Presidente Madison da fraternidade Kappa Nu. Elas são as novas vizinhas do casal protagonista, que pretendia vender sua casa para ter um novo filho, mas a chegada das garotas na residência ao lado acaba dificultando isso. Para ajudar a resolver a situação, eles chamam o galã Teddy (Zac Efron), o antigo vizinho.

Amizades Improváveis (2016)

A atriz é Dot no drama baseado na obra literária The Revised Fundamentals of Caregiving, de Jonathan Evison. A jovem encontra com o jovem que sofre de distrofia mucular, Trevor (Craig Roberts), e seu cuidador, Ben (Paul Rudd), no meio do caminho de aventuras, em que eles estão desbravando lugares que o deficiente físico apenas apreciava pela televisão.

A Grande Aposta (2015)

Selena fez uma participação breve como especialista em finanças no filme que retrata um investimento bilionário em meio a crise norte-americana de 2008. A produção conta com Brad Pitt, Ryan Gosling, Christian Bale e Steve Carrell como intérpretes dos principais personagens da trama.

Tudo para Ficar com Ela (2014)


Em Tudo para Fica com Ela, a artista é Nina Pennington, a jovem requisitada pelo protagonista Rick Stevens (Nat Wolff). Ele está apaixonado por ela e precisa lidar com a mãe alcoólatra, um diretor pervertido e a mãe sedutora de um amigo para ir atrás do que quer.

Força Para Viver (2014)


Selena Gomez é Kate no drama musical que retrata a história de Sam (Billy Crudup), que depois de perder seu filho adolescente e encontrar letras de músicas e gravações originais dele, resolve montar uma banda em memória de seu filho.

Resgate em Alta Velocidade (2013)

Neste filme de ação, a atriz é Kid, uma garota que conhece Brent Magna (Ethan Hawke), que está no meio de uma missão, assumindo o volante de um carro, guiada pelo responsável do sequestro de sua esposa.

Aftershock (2012)

Ela é Lisa na trama de suspense que retrata um grupo de turistas em um clube noturno subterrâneo do Chile. Um terremoto atinge a região e eles precisam sair do escombros, mas algumas surpresas além da superfície aparecem.

Spring Breakers: Garotas Perigosas (2012)


Junto de Vanessa Hudgens, Ashley Benson, e Rachel Korine, Selena Gomez é Faith, a mais sensata da turma. Elas são um grupo de jovens que decidem viajar nas férias de primavera, para o conhecido "springbreak", e vivem muitas loucuras ao lado do gangster que encontram na delegacia onde vão parar, vivido por James Franco.

Monte Carlo (2011)


Nesta trama de comédia romântica e aventura, Selena é Grace, jovem que consegue realizar o sonho de viajar para Paris com Meg (Leigthon Meester) e Emma (Kate Cassidy), mas acabam se frustrando com passeio até Grace ser confundida com uma milionária inglesa. A personagem da atriz assume a personalidade da dama Cordélia e elas embarcam em aventuras com muito luxo e confusão em Monte Carlo.

Ramona e Beezus (2010)

No filme da Fox, Selena é Bezzus, a irmã mais velha de Ramona (Joey King), uma criança que adora aprontar e sempre arruma encrenca. Ramona é cuidada por Bezzus, que está na fase do primeiro ano do colegial, e quando o pai delas perde o emprego, a irmã mais nova tenta convencer Bezzus a ajudar com as finanças da casa com um plano criado por ela.

Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (2009)

Na versão cinematográfica da famosa série da Disney que deu notoriedade para Selena, ela volta a encarnar Alex em uma viagem da família Russo para o Caribe e usa de um feitiço que resulta em algumas confusões.

Programa de Proteção para Princesas (2009)

Ela é Carter, uma adolescente comum da área rural, na trama da Disney que retrata a princesa Rosalinda (Demi Lovato), colocada em um programa de proteção especial, depois que a corte do seu páis é colocada em risco. As duas desenvolvem uma grande amizade ao longo do enredo.

Outro Conto da Nova Cinderela(2008)

No romance adolescente, Selena é Mary, a garota que perdeu os pais quando criança e foi adotada por um cantora pop em decadência. Ela conhece o astro Joey Parker (Drew Seeley) e encanta o jovem ao participar de um concurso para ser a nova bailarina dele, mas foge antes de se apresentar, deixando apenas seu aparelho de música como pista de sua identidade, bem ao estilo Cinderela.

++ Taylor Swift curte comentário que aponta que Justin Bieber traiu Selena Gomez

Pequenos Espiões 3: Fim do Jogo (2003)

O primeiro papel de Selena em um filme foi a Garota do Parque Aquático, como uma participação especial no longa de ação infantil. Sua personagem pede para o pequeno espião Juni Cortez (Daryl Sabara) ajudar a resolver a falta de água no parque.