CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / De fora

Oscar 2020: Adam Sandler, Frozen 2, Lupita Nyong’o, Taron Egerton e outros nomes esnobados pela premiação

Como acontece em todas as edições, muitos títulos e artistas de peso acabam ficando de fora do Oscar

Redação Publicado em 13/01/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em cena de Joias Brutas e Lupita Nyong'o em cena de Nós - Divulgação/Netflix/Universal Pictures
Adam Sandler em cena de Joias Brutas e Lupita Nyong'o em cena de Nós - Divulgação/Netflix/Universal Pictures

A lista dos indicados ao Oscar 2020 saiu na manhã desta segunda-feira (13) e, como sempre, diversos nomes já esperados para ficarem na disputa da premiação foram indicados. No entanto, alguns nomes que vinham sido muito aguardados para serem nomeados em suas respectivas categorias acabaram ficando de fora.

Começando por Adam Sandler, o ator conquistou o coração de muita gente por aí em sua atuação como Howard Ratner em Joias Brutas, que também ficou sem indicações, e acabou ficando de fora da premiação. Sandler vinha ganhando indicações e prêmios mundo afora e até mesmo foi parabenizado por Daniel Day-Lewis por sua atuação.

Adam Sandler como Howard Ratner - Divulgação/Netflix

Outro ator conhecido por seus papéis em filme de comédia acabou de fora do Oscar 2020 foi o Eddie Murphy em Meu Nome é Dolemite, tanto o ator quanto o filme ficaram de fora da premiação da Academia.

+ Leia mais: Guia: Quando e onde assistir ao Oscar, Grammy e às principais premiações de 2020

Rocketman também foi um dos esnobados pelo Oscar, tendo sido indicado apenas para Melhor Música Original, por (I’m Gonna) Love Me Again. A expectativa na premiação era de Taron Egerton, que interpretou Elton John, ser indicado em Melhor Ator.

Já o filme em si vinha sido especulado para Melhor Filme e nas categorias técnicas, como Melhor Figurino, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, entre outras.

Taron Egerton como Elton John - Divulgação/Marv Films

Frozen 2, a maior animação de todos os tempos acabou, assim como Rocketman, sendo indicado apenas para Melhor Música Original, por Into the Unknown. O longa animado não foi indicado em Melhor Animação, principal categoria de seu gênero.

+ Leia mais: Antes de Joaquin Phoenix: Jared Leto, Heath Ledger e outros atores que já viveram o Coringa

Indo para as atuações das mulheres, três atrizes que vinham sendo muito elogiadas por seus papéis acabaram ficando de fora. Elas são Awkwafina, Jennifer Lopez e Lupita Nyong’o.

Começando por Awkwafina, a atriz foi indicada ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em A Despedida e foi nomeada como Melhor Atriz no Critics' Choice Awards. Mesmo tendo esse reconhecimento, Awkwafina ficou de fora do Oscar 2020.

A segunda atriz, que também é cantora, foi Jennifer Lopez e, mesmo indicada como Melhor Atriz tanto no Globo de Ouro quanto no Critics' Choice Awards por seu papel em As Golpistas e sendo reconhecida em outras premiações, ela também foi esquecida pela Academia.

Por fim, Lupita Nyong’o foi esnobada por seu papel em Nós pelo Oscar e diversas outras premiações, mesmo tendo sido um dos destaques de 2019 e sendo considerada uma das melhores atrizes da atualidade.

Lupita Nyong'o em Nós - Divulgação/Universal Pictures

Com todos esses artistas de fora, alguns internautas foram ao Twitter reagir sobre essas esnobadas. Confira algumas reações:

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  1. Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  2. Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  3. Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  4. Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  5. Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  6. Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.