Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » prêmios

Oscar anuncia novas regras para a premiação; saiba o que muda

A Academia responsável pela premiação divulgou novas medidas que já irão valer para as seleções dos filmes para a cerimônia de 2020

Redação Digital Publicado em 24/04/2019, às 08h54 - Atualizado às 08h59

Oscars.
Oscars. - Divulgação/OSCARS

O conselho da Academia responsável pela premiação Oscar aprovou novas regras para a cerimônia de 2020. 

Entre as mudanças, a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira para Melhor Filme Internacional. No comunicado, Larry Karaszewski e Diane Wayermann, dois membros do comitê, disseram que esse termo é "antiquado para a comunidade global do cinema": "Nós acreditamos que Melhor Filme Internacional representa melhor esta categoria e promove uma visão positiva e inclusive da arte do cinema como uma experiência universal."

A lista de filmes que podem disputar indicações nesta categoria também está maior: sete filmes serão selecionados pela Comissão de Filmes Internacionais Fase I e três será escolhidos pel Comissão Executiva dos Filmes Internacionais.

++ 'Queer Eye' vence prêmio de melhor reality show em premiação LGBTQ

Outra mudança é que filmes de serviços de streaming poderão concorrer nas categorias principais: só é preciso que o filme seja exibido por sete dias, com pelo menos três sessões por dia em Los Angeles, para então estrear nas plataformas de streaming.

A 92ª edição dos Oscars irá acontecer no dia 9 de fevereiro de 2020.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!