CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Petição para recontratar Johnny Depp em "Piratas do Caribe" ultrapassa meio milhão de assinaturas

Ator foi demitido da franquia após processos judiciais contra a ex-esposa Amber Heard

Redação Publicado em 24/02/2021, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp não deve retornar a "Piratas do Caribe" - Reprodução/Disney
Johnny Depp não deve retornar a "Piratas do Caribe" - Reprodução/Disney

Cerca de três meses após ser reativada, uma petição pedindo a recontratação de Johnny Depp na franquia "Piratas do Caribe" atingiu meio milhão de assinaturas. O abaixo-assinado ressurgiu em novembro passado, após o ator ter sido demitido da franquia "Animais Fantásticos", produção do universo "Harry Potter".

"Você consegue imaginar nenhum Jack Sparrow? Sem pontuações épicas, sem diálogos humorísticos e o cara com mais sorte e azar ao mesmo tempo? Eles não sabem que sem Johnny Depp ou Jack Sparrow eles vão afundar, eles nunca serão capazes de alcançar esse horizonte", diz a petição, hospedada no site Change.org.

+ Leia também: Mads Mikkelsen, de "Hannibal", substitui Johnny Depp em "Animais Fantásticos"

Mesmo com os esforços, uma aparição do ator não deve acontecer no próximo filme da franquia, que será protagonizado por Margot Robbie, de "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emacipação Fantabulosa". Segundo uma matéria do The Hollywood Reporter de dezembro, a Disney impediu o retorno de Johnny Depp:

"A Disney já havia se afastado da ideia de um futuro filme de "Piratas" com Depp muito antes do julgamento no Reino Unido, mesmo que nunca tenha rompido os laços formalmente", revelou o site. "[Jerry] Bruckheimer [produtor da franquia], que foi um dos maiores torcedores de Depp e uma vez sugeriu que a lesão no dedo aconteceu porque 'ele o prendeu na porta de um carro', esperava pelo menos trazer o personagem Capitão Jack Sparrow de volta brevemente na próxima aventura, que deve ser uma encarnação centrada na mulher liderada por Margot Robbie. [Mas a ] Disney recusou".

+ Leia também: Johnny Depp perde ação contra tabloide inglês que o chamou de "espancador de esposa"

"Piratas do Caribe" é inspirado em um brinquedo dos parques temáticos da Disney, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O primeiro longa, "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", estreou em 2003 e também trazia Keira Knightley e Orlando Bloom no elenco. Somados, os cinco longas angariaram mais de 4 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.