CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Presidente da Disney revela que Star Wars deve ter menos filmes no futuro: "Menos é mais"

Ele ainda falou sobre o sucesso da Marvel no cinema e críticas de Martin Scorsese

Redação Publicado em 02/11/2019, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Disney revela que Star Wars deve ter menos filmes no futuro: "Menos é mais" - Twitter/YouTube
Presidente da Disney revela que Star Wars deve ter menos filmes no futuro: "Menos é mais" - Twitter/YouTube

A pouco mais de um mês da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, longa que encerra a terceira trilogia da saga Star Wars e estreia em 19 de dezembro, os fãs já devem se preparar para se despedir das histórias nas telonas - ao menos por um tempo. Segundo Robert Iger, presidente da Disney, proprietária da LucasFilm, produtora responsável por todas as incursões da saga no cinema e na TV, novos filmes de Star Wars só devem vir a partir de 2022:

++ Star Wars: Trono do Imperador visto no trailer de Ascensão de Skywalker foi criado em 1981; veja outros detalhes

"Eu já disse publicamente que acho que nós fazemos e lançamentos filmes de Star Wars demais em um período curto de tempo", declarou em entrevista à BBC. "Eu não disse que eles são desapontantes em nenhum aspecto. Eu não disse que estou desapontado com o desempenho deles. Eu só disse que há algo muito especial sobre Star Wars e menos é mais".

A declaração vem logo após o afastamento de David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, da produção de três novos filmes da saga Star Wars, no começo da semana, e seria motivada pelo fraco desempenho de Solo: Uma História Star Wars, derivado que conta a origem de Han Solo e teve uma recepção fraca pelo público, arrecando cerca de 393 milhões de dólares em bilheteria, a menor de toda a saga.

++ Roteirista de Solo: Uma história Star Wars acusa estúdio de ter estragado tudo

Ao contrário de Star Wars, não há problemas com os super-heróis da Marvel, que também pertencem à Disney: "Marvel está indo sensacionalmente bem", disse. "O último filme que eles lançaram [Vingadores: Ultimato] teve a maior bilheteria global na história do cinema e a condução deles é bastante rica, com novas histórias, novos personagens, novas aventuras e novas formas de explorar os heróis".

Iger ainda aproveitou para refutar as críticas de Martin Scorsese, diretor do ainda inédito O Irlandês, aos filmes da Marvel: "Ele é um grande diretor. Eu o admiro imensamente. Ele fez grandes filmes. Eu debataria com ele nesse assunto. Em primeiro lugar, a Marvel está fazendo filmes. Eles são filmes. É o que Martin Scorsese faz. E são bons filmes", explicou. "Eu não acho que ele tenha visto algum filme da Marvel. Qualquer um que tivesse visto um filme da Marvel de verdade não poderia fazer aquela declaração."

++ Disney divulga cartazes da campanha de Vingadores: Ultimato para o Oscar 2020

O próximo lançamento da Marvel nos cinemas será Viúva Negra, com Scarlett Johansson, em maio de 2020. Em seguida, Os Eternos chega às telonas, estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden, em novembro do mesmo ano.

Com o lançamento do Disney+, nova plataforma de streaming do grupo Disney, os heróis também migram para as telinhas: em 2020 também estreia Falcão e o Soldado Invernal, com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos seus papéis, seguida das séries WandaVision, Loki, Gavião-Arqueiro, Mulher-Hulk, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua e a animação What If...?, que estreiam nos anos seguintes.

As gravações de Falcão e o Soldado Invernal já tiveram início, na última quinta-feira (31), e a pré-produção de WandaVision, estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, deve ser iniciada em breve.


AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

  • Coleção Harry Potter - 7 volumes: Este box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte - https://amzn.to/2pDKNv1
  • Harry Potter Luminária Noturna Da Coruja Hedwig: Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter - https://amzn.to/2PgARmb
  • Luminária Acrílico Star Wars Darth Vader: Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? - https://amzn.to/2J67sqI
  • Quebra Cabeça 2000 Peças Avengers Endgame: Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! - https://amzn.to/2o3Pqhw
  • Crisis on Infinite Earths Box Set: Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! - https://amzn.to/35VDaAH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.