CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICAS

Protagonista de Mulan, Liu Yifei fala sobre coronavírus e campanha de boicote ao filme

A atriz se envolveu em uma polêmica ao apoiar a polícia de Hong Kong em repressão a protestos

Redação Publicado em 26/02/2020, às 11h32 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liu Yifei em cena do trailer de Mulan - Reprodução/YouTube
Liu Yifei em cena do trailer de Mulan - Reprodução/YouTube

A atriz Liu Yifei, que interpreta Mulan no live-action da Disney, comentou o surto de coronavírus em sua cidade natal e sua fala que gerou polêmica e uma campanha de boicote ao filme.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz nascida em Wuhan, onde há uma concentração de casos da doença, garantiu que não há familiares ou amigos infectados. "Para mim, é muito pesado até mesmo pensar sobre isso", disse. "As pessoas estão fazendo a coisa certa, sendo cuidadosos consigo e com os outros. Fico tocada em ver como eles não saíram por semanas e estou esperando por um milagre, que isso acabará em breve."

+ Leia mais: Mulan ganha teaser inédito para o Super Bowl

A explosão do vírus deve atrapalhar os planos da Disney para o lançamento do live-action na China, já que os cinemas estão fechados desde o final de janeiro e a situação não deve se normalizar a tempo da estreia no próximo mês. 

Além do risco de perder uma parcela importante de seu mercado, Mulan também enfrenta uma onda de protestos do público sobre a escolha de Liu para o papel. Ela foi duramente criticada após uma fala sobre protestos em Hong Kong e o episódio acabou gerando uma campanha de boicote ao filme.

+ Leia mais: Mulan: Manifestantes pedem boicote ao filme após apoio de protagonista à violência policial em Hong Kong

"Seria uma perda para mim se eu deixasse a pressão tomar conta de minhas possibilidades", falou a atriz sobre o assunto. "Acho que, obviamente, é uma situação muito complexa e não sou especialista. Eu apenas espero que seja resolvida em breve. Acho que é uma situação muito delicada."

Em agosto do último ano, ela publicou uma mensagem pró-polícia em suas redes sociais sobre protestos em Hong Kong, o que gerou controvérsia pelas denúncias de violência policial contra os manifestantes pró-democracia. 

Mulan chega aos cinemas em 27 dse março. 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D

O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6

Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp

Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.