CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Esqueceu?

Star Wars – A Ascensão Skywalker: Relembre onde vimos Rey, Kylo Ren e os principais personagens pela última vez

O novo filme chega aos cinemas no próximo dia 19 de dezembro, dois anos após Os Últimos Jedi

Júlia Andrade Publicado em 16/12/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rey, Kylo Ren e Finn em A Ascensão Skywalker - Divulgação/Disney
Rey, Kylo Ren e Finn em A Ascensão Skywalker - Divulgação/Disney

Star Wars: A Ascensão Skywalker está virando a esquina para chegar ao público na próxima quinta-feira (19) e encerrar a trilogia Skywalker.

O mais recente filme da saga foi lançado há dois anos e isso já é tempo o suficiente para que seja preciso relembrar o que se passou nos enredos até então.

Com direção de J.J. Abrams e roteiro escrito por ele e Chris Terrio, o Episódio IX vem como sequência de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015) e Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017).

Quer refrescar a memória de onde tudo parou? Relembre como se encontram os principais personagens de Star Wars:

Rey

Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker. (Disney)

Rey (Daisy Ridley) desenvolve a Força em si e, sob a tutela de Luke, seu treinamento Jedi já está quase concluído, apesar da relação deles não ser exatamente como ela esperava.

A questão de sua origem continua em aberto após Kylo Ren, com quem mantem uma relação complexa de amor e ódio, dizer que seus pais eram "ninguéns" e ela ainda ficar confusa sobre de onde veio.

Ao final de Os Últimos Jedi, Rey permite a fuga da Resistência da invasão da Primeira Ordem ao levitar pedras usando a Força nos fundos da base.

Kylo Ren

Kylo Ren em Os Últimos Jedi. (Disney)

Treinado por Luke Skywalker, seu tio, Kylo (Adam Driver), antes Ben Solo, escolheu ir para o Lado Negro da Força, tornando-se mestre dos Cavaleiros de Ren. Após a morte de seu antecessor e mestre Snoke, ele vira Supremo Líder da Primeira Ordem e procura destruir a Resistência.

Na última vez que é visto, Kylo Ren estabelece uma conexão mental da base da Resistência abandonada em Crait com Rey, que está embarcando os sobreviventes na Millennium Falcon. 

Finn

Finn em Star Wars: A Ascensão Skywalker. (Disney)

Em Os Últimos Jedi, Finn (John Boyega) é salvo por Rose quando estava prestes a se sacrificar ao seguir em direção à arma usada pela Primeira Ordem para invadir a base da Resistência.

Em Canto Bight, uma das crianças escravas que ajudou Finn e Rose a escapar ficou com um anel que tem o símbolo da Resistência.

Sem perceber, a criança usa a Força rapidamente para pegar uma vassoura, e a empunha como se fosse um sabre de luz ao olhar para as estrelas no céu, o que gera expectativas para uma nova geração.

Poe Dameron

Poe Dameron em A Ascensão Skywalker. (Disney)

Poe (Oscar Isaac) é o melhor piloto de caça X-Wing da Resistência, entre os agentes mais confiáveis de Leia. Responsável por destruir a base Starkiller da Primeira Ordem, ele acaba fracassando junto de Rose e Finn na batalha contra a invasão da base da Resistência em Os Últimos Jedi, que resulta na fuga da rebelião liderada por Leia.

Não se sabe como Poe, BB-8 e Lando vão se conhecer, mas eles estarão juntos, como mostram algumas das imagens do novo filme.

Luke Skywalker

Luke Skywalker em A Ascensão Skywalker. (Disney)

Luke (Mark Hammil) vive exílio pessoal no planeta Ahch-To após fracassar na tentativa de reconstruir a Ordem dos Cavaleiros Jedi. Ao final de Os Últimos Jedi, Luke se desgasta pelo esforço de sua projeção e desaparece da mesma forma que Yoda, unindo-se à Força. 

As expectativas são que ele retorne como um "fantasma" da Força.

Leia Organa

Cena inédita de Carrie Fisher como Leia. (Disney)

Depois de perder Han Solo, assassinado pelo próprio filho, Leia vira o próximo alvo de Kylo Ren e da Primeira Ordem. Foragida, ela tenta destruir o lado sombrio, comandando a menor frota da história da Resistência. Quando eles escapam a bordo da Millenium Falcon, Leia afirma que tudo que a rebelião precisa para se reerguer está à bordo da nave.

Vivida pela atriz Carrie Fisher, que faleceu em dezembro de 2016, a personagem aparecerá em A Ascensão Skywalker por cenas inéditas gravadas para O Despertar da Força.

+ Leia Mais: Star Wars: A Ascensão Skywalker ganha seu último trailer em tom de despedida; confira

Maz Kanata 

Maz Kanata em O Despertar da Força. (Disney)

Maz Kanata (Lupita Nyong'o) ajuda no plano de Poe, Finn, BB-8 e a mecânica de naves Rose Tico de desarmar o dispositivo de rastreamento da Primeira Ordem ao indicar um "hacker", que está em Canto Bight, no planeta Cantonica, e que usa uma flor vermelha na lapela, como auxílio crucial para a Resistência por meio de suas conexões.

Chewbacca

Chewbacca em O Despertar da Força. (Disney)

O melhor amigo de Han Solo é o piloto da Millenium Falcon e continua a defender a Resistência após a morte do pai de Kylo Ren e como parceiro de Rey contra os ataques da Primeira Ordem.

BB-8, C3PO e R2-D2

Droides em O Despertar da Força. (Disney)

E os droides?

R2-D2 ficou em estado de baixa energia desde o desaparecimento de Luke Skywalker após a traição de Ben Solo, agora Kylo Ren, e foi fundamental para a conclusão do mapa que levava ao mestre Luke.

BB-8 é o droide parceiro de Poe Dameron, que liberta Rose e Finn na fuga após derrotarem a Capitã Phasma, que se juntam aos sobreviventes da Resistência em Crait.

C3PO é visto em O Despertar da Força como ajudante de Leia Organa, que pode ter se tornado a proprietária dele após o desaparecimento de Luke.


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1) Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ

O poder da espada Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.