CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sucesso

Novo filme de Tom Holland como Homem-Aranha supera número de bilheteria de seus antecessores

'Homem-Aranha: Longe de Casa' teve a segunda melhor bilheteria de todos os tempos para o feriado de 4 de julho nos EUA

Redação Digital Publicado em 05/07/2019, às 15h37 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como Peter Parker/Homem-Aranha - Montagem/Sony Pictures
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield como Peter Parker/Homem-Aranha - Montagem/Sony Pictures

Uma das datas mais especiais do ano para os norte-americanos é o feriado da independência dos EUA, celebrado em 4 de julho. Como qualquer feriado em qualquer parte do mundo, muita gente aproveita para ir ao cinema. Este ano, a grande atração foi o filme Homem-Aranha: Longe de Casa

De acordo com a revista Entertainment Weekly, a bilheteria do segundo filme solo de Tom Holland na pele de Peter Parker foi de 25.2 milhões de dólares no feriado, se tornando a segunda maior bilheteria de todos os tempos no feriado de 4 de julho, perdendo apenas para Transformers (2007), que arrecadou 29 milhões de dólares. 

Por coincidência, dois filmes anteriores do Homem-Aranha - das duas outras versões cinematográficas - também estiveram em cartaz durante o feriado de 4 de julho em seus respectivos anos de lançamento. Longe de Casa superou os dois.  

Enquanto a terceira maior bilheteria do 4 de julho é de Meu Malvado Favorito 2 (2013) com 24.5 milhões de dólares, a quarta posição da lista é de O Espetacular Homem-Aranha (2012), da saga estrelada por Andrew Garfield, com 23.3 milhões de dólares. Já a quinta posição da mesma lista é de Homem-Aranha 2 (2004), da série estrelada por Tobey Maguire, com 21.9 milhões de dólares arrecadados. 

Recorde 

Nos EUA, Homem-Aranha: Longe de Casa estreou na última terça-feira (2). Tradicionalmente, o dia de estreias de filmes no país é sexta-feira e estreias na terça são raridade. Porém, entre todos os filmes que já estrearam nos EUA numa terça-feira, Longe de Casa bateu o recorde de melhor lançamento. 

Só no último dia 2, o novíssimo filme arrecadou 39.2 milhões nos EUA, de acordo com o Box Office Mojo, se posicionando à frente de outros longas que estrearam em terças-feiras. O top cinco traz ainda O Espetacular Homem-Aranha, que arrecadou 35 milhões de dólares em 2012; Transformers, que arecadou 27.8 milhões em 2007; Os Miseráveis, que somou 18 milhões de dólares em 2012; e Django Livre, que arrecadou 15 milhões de dólares também em 2012. 

++ 'Homem-Aranha: Longe de Casa' exagera nas referências a 'Vingadores: Ultimato' e só entrega ouro no pós-créditos

Ainda segundo o Box Office Mojo, no entanto, a previsão da Sony para os seis primeiros dias de Longe de Casa, até o domingo, é de 125 milhões de dólares. Desta forma, o filme deve ficar atrás da performance de O Espetacular Homem-Aranha (2012), que também estreou na terça-feira anterior ao feriado de 4 de julho e somou, até o seu primeiro domingo em cartaz, 135 milhões de dólares.