CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EMOÇÃO

Série Segunda Chamada, da Globo, encerra temporada com citação a Paulo Freire; veja

O último episódio da primeira temporada da série foi ao ar na Globo nesta terça-feira (17)

Redação Publicado em 18/12/2019, às 12h21 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Bloch e Linn da Quebrada em cenas do último episódio de Segunda Chamada - Reprodução/Globoplay
Débora Bloch e Linn da Quebrada em cenas do último episódio de Segunda Chamada - Reprodução/Globoplay

A série Segunda Chamada, da Globo, teve seu último episódio exibido nesta terça-feira (17) com muita emoção na formatura dos alunos da escola fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Em uma das cenas finais, a personagem de Débora Bloch citou Paulo Freire e recebeu uma homenagem com uma música de Raul Seixas.

Em discurso para seus formandos, a professora Lúcia desejou que eles fossem agentes transformadores do país e citou uma frase do "grande educador" Paulo Freire: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."

+ Leia mais: Globoplay ironiza fala de Bruno Gagliasso para a Netflix: "Sendo novelas, você só encontra aqui"

Após ser muito aplaudida por alunos e demais professores presentes, ela foi homenageada com a música Tente Outro Vez, de Raul Seixas, inicialmente cantada apenas por Natasha, personagem de Linn da Quebrada, que logo depois foi acompanhada pelos colegas. O trecho viralizou nas redes sociais, sendo postado por diversos internautas. 

A emissora confirmou que a segunda temporada da série está confirmada e as gravações devem começar no início de 2020. 


+ Se você deseja dar um toque a mais (e super diferente) na decoração da sua casa, está no lugar certo! Separamos 5 quadros incríveis que vão dar um toque a mais no ambiente. 


Quadro Interativo AguaPlay: Quem não amava passar horas na infância brincando com AquaPlay? Além de decorar o ambiente, esse quadro lindo (e super nostálgico) é perfeito para você guardar várias coisas.


Quadro Liga da Justiça: Item essencial para os fãs da DC! Este quadro com os heróis da Liga da Justiça promete dar um toque a mais no ambiente que você desejar. 


Quadro de Anotações Estrela: Inspirado na Estrela da Morte de Star Wars, além de ser super útil, este quadro de anotações é lindo e sofisticado. 


Quadro Harry Potter Geek Platform: Se você é fã de Harry Potter e quer deixar o seu quarto com a sua cara, vai amar este quadro da famosa plataforma 9 ¾. 


Quadro Interativo Redondo Pokebola: O que falar deste quadro incrível? Além de ser um ótimo item de decoração, você pode guardar o que desejar dentro dele.  


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.