CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Shakira, Madonna, BTS e outros artistas pop que levaram bastidores de turnês para o cinema

Documentário/show de Shakira com a El Dorado Tour chega aos cinemas na próxima terça-feira (13) para um único dia de exibição

Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakira, Madonna e BTS em seus filmes/shows - YouTube
Shakira, Madonna e BTS em seus filmes/shows - YouTube

A turnê El Dorado World Tour, de Shakira, foi registrada e se transforma em um documentário que chega aos cinemas de mais de 60 países nesta quarta-feira, 13, por apenas uma noite. O filme mostra o retorno da cantora para a estrada após sete anos.

Em novembro de 2017, a cantora precisou adiar uma turnê por complicações de saúde, enfrentando a perda da voz decorrente de uma hemorragia nas cordas vocais. O documentário promete mostrar o retorno da cantora após esse episódio, com cenas dos bastidores da turnê e do show, mostrando inclusuve cenas de sua última passagem no Brasil

+ Leia mais: Shakira diz que seus filhos pediram para que sua voz voltasse após hemorragia nas cordas vocais: ''Não podia sequer espirrar''

Além da estrela colombiana, vários artistas transformaram suas turnês em documentários, mostrando não apenas sua performance nos palcos, mas também permitindo que o público conhecesse suas trajetórias e bastidores da vida de uma estrela mundial. 

Madonna

O filme Na Cama com Madonna acompanhou Madonna em sua turnê Blond Ambition World Tour, de 1990, mostrando a rainha do pop e sua equipe nos bastidores de seu show. Com o título original Truth or Dare, uma alusão ao jogo de "verdade ou desafio", o filme chegou aos cinemas em 1991 e teve uma bilheteria de mais de 29 milhões de dólares. 

O lançamento do documentário gerou grande impacto também para a comunidade LGBT, pois a cantora mostrou ao grande público sua relação com seus bailarinos gays, que se beijam na cena em que todos estão jogando verdade ou desafio. 

Desafiadora, Madonna chega a ser, no documentário, ameaçada de prisão por sua performance de Like a Virgin no show, em que simulava masturbação no palco. O filme mostra ainda bastidores do fim de seu relacionamento amoroso com Warren Beaty.

+ Leia mais: Madonna é citada em prova do ENEM e fãs reagem; confira

Katy Perry

Katy Perry documentou sua carreira nos bastidores da turnê California Dream, que terminou em 2012, ano de lançamento do filme nos cinemas.  Além de contar a trajetória artística da cantora, mostrando vídeos de seu arquivo pessoal e o começo da carreira como cantora evangélica, o relacionamento e divórcio do ator Russel Brand também é registrado no filme.

A cantora recebeu a notícia do fim de seu casamento por telefone, pouco antes de subir ao palco para um show no Brasil e o momento foi eternizado no documentário, que ultrapassou a marca de 30 milhões de dólares nas bilheterias.

+ Leia mais: Em trecho de diário, Prince teria acusado indústria americana de "forçar Katy Perry e Ed Sheeran goela abaixo"

Michael Jackson

Os ensaios do que teria sido a última turnê de Michael Jackson foram transformados em um documentário. Em This Is It, os fãs podem assistir o planejamento para a série de shows que o rei do pop teria realizado na Arena O2, em Londres, pouco antes de sua morte em 25 de junho de 2009. O filme foi lançado em outubro do mesmo ano e arrecadou mais de 260 milhões de dólares no mundo. 

+ Leia mais: Meias usadas por Michael Jackson no primeiro moonwalk podem ser leiloadas por até 2 milhões de dólares

Justin Bieber

Os bastidores da estreia de Justin Bieber no Madison Square Garden chegaram aos cinemas em 2011, com o filme Never Say Never, onde a carreira do jovem fenômeno do pop foi documentada. Com vídeos caseiros, mostrando seu passado como artista de rua, o documentário também mostra cenas da grande apresentação, que teve participações de Usher, Jaden Smith, Ludacris e Miley Cyrus, a bilheteria do filme chegou aos 99 milhões de dólares. 

Em 2014, os shows do cantor retornaram ao cinema com o filme Believe, mostrando sua turnê mundial de mesmo nome e momentos dos bastidores.O segundo filme do cantor arrecadou 32 milhões de dólares mundialmente. 

+ Leia mais: Justin Bieber lança desafio para lançamento de novo álbum ainda em 2019: "Preciso saber a demanda"

BTS

O fenômeno do k-pop chegou também na telona. O grupo coreano BTS chegou aos cinemas pela primeira vez em 2018, com o filme Burn the Stage: The Movie, que mostrou os bastidores da turnê The Wings Tour. O registro arrecadou 20,3 milhões de dólares nos cinemas.

O segundo filme do grupo, Bring the Soul: The Film, estreou este ano e arrecadou mais de 24 milhões de dólares com, que documentou os bastidores da turnê Love Yourself

+ Leia mais: Jung-kook, do BTS, assume responsabilidade em acidente de carro em Seoul

Jonas Brothers 3D: O Show

Em 2009, os Jonas Brothers compartilharam com os fãs os bastidores de suas vidas durante a turnê Burnin Up. Com participações de Demi Lovato e Taylor Swift como convidadas especiais, o filme também marcou o lançamento da música Love Is On Its Way. A bilheteria do filme superou os 23 milhões de dólares.

Este ano, após anunciar o aguardado retorno da banda após seis anos separados, os irmãos lançaram o documentário Chasing Happiness sobre sua carreira, que dessa vez não chegou às telonas. O projeto foi lançado com exclusividade para a Amazon Prime Video.


As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

  • 1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a
  • 2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8
  • 3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz
  • 4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY
  • 5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.