Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » LISTA

Shakira, Madonna, BTS e outros artistas pop que levaram bastidores de turnês para o cinema

Documentário/show de Shakira com a El Dorado Tour chega aos cinemas na próxima terça-feira (13) para um único dia de exibição

Redação Publicado em 11/11/2019, às 09h00

Shakira, Madonna e BTS em seus filmes/shows
Shakira, Madonna e BTS em seus filmes/shows - YouTube

A turnê El Dorado World Tour, de Shakira, foi registrada e se transforma em um documentário que chega aos cinemas de mais de 60 países nesta quarta-feira, 13, por apenas uma noite. O filme mostra o retorno da cantora para a estrada após sete anos.

Em novembro de 2017, a cantora precisou adiar uma turnê por complicações de saúde, enfrentando a perda da voz decorrente de uma hemorragia nas cordas vocais. O documentário promete mostrar o retorno da cantora após esse episódio, com cenas dos bastidores da turnê e do show, mostrando inclusuve cenas de sua última passagem no Brasil

 

+ Leia mais: Shakira diz que seus filhos pediram para que sua voz voltasse após hemorragia nas cordas vocais: ''Não podia sequer espirrar''

Além da estrela colombiana, vários artistas transformaram suas turnês em documentários, mostrando não apenas sua performance nos palcos, mas também permitindo que o público conhecesse suas trajetórias e bastidores da vida de uma estrela mundial. 

Madonna

O filme Na Cama com Madonna acompanhou Madonna em sua turnê Blond Ambition World Tour, de 1990, mostrando a rainha do pop e sua equipe nos bastidores de seu show. Com o título original Truth or Dare, uma alusão ao jogo de "verdade ou desafio", o filme chegou aos cinemas em 1991 e teve uma bilheteria de mais de 29 milhões de dólares. 

O lançamento do documentário gerou grande impacto também para a comunidade LGBT, pois a cantora mostrou ao grande público sua relação com seus bailarinos gays, que se beijam na cena em que todos estão jogando verdade ou desafio. 

Desafiadora, Madonna chega a ser, no documentário, ameaçada de prisão por sua performance de Like a Virgin no show, em que simulava masturbação no palco. O filme mostra ainda bastidores do fim de seu relacionamento amoroso com Warren Beaty.

+ Leia mais: Madonna é citada em prova do ENEM e fãs reagem; confira

Katy Perry

Katy Perry documentou sua carreira nos bastidores da turnê California Dream, que terminou em 2012, ano de lançamento do filme nos cinemas.  Além de contar a trajetória artística da cantora, mostrando vídeos de seu arquivo pessoal e o começo da carreira como cantora evangélica, o relacionamento e divórcio do ator Russel Brand também é registrado no filme.

A cantora recebeu a notícia do fim de seu casamento por telefone, pouco antes de subir ao palco para um show no Brasil e o momento foi eternizado no documentário, que ultrapassou a marca de 30 milhões de dólares nas bilheterias.

+ Leia mais: Em trecho de diário, Prince teria acusado indústria americana de "forçar Katy Perry e Ed Sheeran goela abaixo"

Michael Jackson

Os ensaios do que teria sido a última turnê de Michael Jackson foram transformados em um documentário. Em This Is It, os fãs podem assistir o planejamento para a série de shows que o rei do pop teria realizado na Arena O2, em Londres, pouco antes de sua morte em 25 de junho de 2009. O filme foi lançado em outubro do mesmo ano e arrecadou mais de 260 milhões de dólares no mundo. 

+ Leia mais: Meias usadas por Michael Jackson no primeiro moonwalk podem ser leiloadas por até 2 milhões de dólares

Justin Bieber

Os bastidores da estreia de Justin Bieber no Madison Square Garden chegaram aos cinemas em 2011, com o filme Never Say Never, onde a carreira do jovem fenômeno do pop foi documentada. Com vídeos caseiros, mostrando seu passado como artista de rua, o documentário também mostra cenas da grande apresentação, que teve participações de Usher, Jaden Smith, Ludacris e Miley Cyrus, a bilheteria do filme chegou aos 99 milhões de dólares. 

Em 2014, os shows do cantor retornaram ao cinema com o filme Believe, mostrando sua turnê mundial de mesmo nome e momentos dos bastidores.O segundo filme do cantor arrecadou 32 milhões de dólares mundialmente. 

+ Leia mais: Justin Bieber lança desafio para lançamento de novo álbum ainda em 2019: "Preciso saber a demanda"

BTS

O fenômeno do k-pop chegou também na telona. O grupo coreano BTS chegou aos cinemas pela primeira vez em 2018, com o filme Burn the Stage: The Movie, que mostrou os bastidores da turnê The Wings Tour. O registro arrecadou 20,3 milhões de dólares nos cinemas.

O segundo filme do grupo, Bring the Soul: The Film, estreou este ano e arrecadou mais de 24 milhões de dólares com, que documentou os bastidores da turnê Love Yourself

+ Leia mais: Jung-kook, do BTS, assume responsabilidade em acidente de carro em Seoul

Jonas Brothers 3D: O Show

Em 2009, os Jonas Brothers compartilharam com os fãs os bastidores de suas vidas durante a turnê Burnin Up. Com participações de Demi Lovato e Taylor Swift como convidadas especiais, o filme também marcou o lançamento da música Love Is On Its Way. A bilheteria do filme superou os 23 milhões de dólares.

Este ano, após anunciar o aguardado retorno da banda após seis anos separados, os irmãos lançaram o documentário Chasing Happiness sobre sua carreira, que dessa vez não chegou às telonas. O projeto foi lançado com exclusividade para a Amazon Prime Video.

 


As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

  • 1- Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a
  • 2- Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8
  • 3- Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz
  • 4- Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY
  • 5- Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!