Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » COMUNICADO

Star Wars: Disney avisa cinemas que cenas com luzes piscantes em A Ascensão Skywalker podem causar convulsões

Empresa ainda fez parceria com fundação para alertar sobre consequências de momentos específicos no filme

Redação Publicado em 06/12/2019, às 16h01

Cena do trailer de A Ascensão Skywalker com luta entre Rey e Kylo Ren
Cena do trailer de A Ascensão Skywalker com luta entre Rey e Kylo Ren - Disney

A Disney divulgou um comunicado para cinemas ao redor do mundo em que pede que avisem os espectadores que algumas sequências visuais de luzes piscantes em Star Wars: A Ascensão Skywalker podem desencadear efeitos em pessoas com epilepsia, de acordo com o The Hollywood Reporter. 

O veículo afirma também que os estúdios estão trabalhando com a Epilepsy Foundation, dedicada ao bem estar das pessoas com epilepsia, para espalhar a notícia antes da estreia do longa, que ocorre daqui a duas semanas. 

+Leia mais: Combos de pipoca de Star Wars nas redes de cinema vão de capacete de Stormtrooper a kit por R$ 470; conheça todos

O THR disponibizou o comunicado que a Disney emitiu aos cinemas, o qual diz respeito ao compromisso de avisar os espectadores nas bilheterias e nos ambientes digitais.

''Com muita cautela, recomendamos que forneça nas bilheterias e online, e em outros locais apropriados onde seus clientes irão ver, um aviso contendo as seguintes informações: Star Wars: A Ascensão SkyWalker contém várias sequências com imagens e luzes intermitentes que podem afetar aqueles que são suscetíveis à epilepsia fotossensível ou que têm outras fotossensibilidades", diz o documento. 

+Leia mais: J.J. Abrams insinua que primeiro personagem LGBTQIA+ de Star Wars pode ser revelado em A Ascensão Skywalker

O THR destacou ainda que a Disney já recebeu críticas no ano passado nas redes sociais pelo uso de luzes piscantes em Os Incríveis 2, da Pixar, na qual destacavam as enxaquecas e as possíveis convulsões em que cenas do filme poderiam causar.

Entretanto, a Disney não deu mais detalhes das sequências que constam as luzes piscantes em Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

+Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

O filme - que coloca um ponto final na triologia inciciada por O Despertar da Força em 2015 - estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!