Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA!

Star Wars: Disney corta beijo LGBT de Ascensão Skywalker em Singapura e fãs criticam a atitude do estúdio; confira

Caso a cena fosse exibida, o filme receberia a classificação indicativa para maiores de 18 anos

Redação Publicado em 26/12/2019, às 08h04

Star Wars já está em cartaz nos cinemas brasileiros
Star Wars já está em cartaz nos cinemas brasileiros - Divulgação/Walt Disney Company

A Disney decidiu censurar um trecho do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker para driblar a classificação indicativa em Singapura. A cena em questão é a primeira que exibe um beijo entre duas mulheres na franquia. 

De acordo com um relato feito pelo departamento de regulamentação do país, a própria Disney fez o corte no clipe para garantir que a classificação etária não passasse dos 13 anos de idade. Caso o beijo fosse exibido, esta classificação subiria para 18 anos.

A medida aconteceu por conta da legislação severa de Singapura, local em que casamento homossexual é ilegal. No país, os filmes com temáticas LGBT, são restringidos apenas para maiores de 21 anos. 

+ Leia mais: Kobe Bryant vai exibir Luta Por Justiça para comunidade de Los Angeles com elenco do filme

A decisão tomada pelo estúdio foi crítica pelos fãs da saga, que alegaram que representividade só importa para eles se não afetasse a bilheteria do filme. Confira:

Comentário publicado no Twitter

"Quando sua representação pode ser facilmente editada para mercados estrangeiros, não é representação... é sinalização de virtude."

Comentário de fã postado no Twitter

 

"Por que Star Wars se preocuparia em combater regimes opressivos, não é que esse seja o objetivo ou algo assim."

Publicação compartilhada no Twitter.

"Então, o que você está dizendo é que a Disney lutará por direitos iguais, desde que não afete seus bolsos. Legal."

Postagem de internalta pelas redes sociaisS
Crítica feita por fã nas redes sociais

 

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em cartaz nos cinemas.

+ Leia mais: Executivo da Sony revela motivo pessoal de conexão com Adoráveis Mulheres: "Sou casado com uma Jo"

 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura.

1 - Película Novo Kindle: Essa película protetora à prova d’água também é anti-UV e anti-poeira. Sem contar que sua película fosca se adapta muito bem à tela do seu kindle. https://amzn.to/37C2yMG

2 - Capa Novo Kindle Premium Vertical: Cansado de ficar segurando seu kindle? Então esse produto revestido é a solução! Com o apoio (nos ângulos de 45, 70 ou 95 graus) você pode ler beeem sossegado. Ah, essa capa ainda conta com a tecnologia de auto hibernação. https://amzn.to/2XK4Epm

3 - Capa Kindle Ultra Leve: Menos é mais, né? Pesando apenas 90 gramas, esse produto é super levinho! A capa ainda conta com as funções de auto liga-desliga e sensor magnético para facilitar a sua vida. https://amzn.to/2OhJDz6

4 - Capa Sleeve Premium Novo Kindle: A capa Sleeve Premium, com bordas anti-impacto e tecido aveludado no interior, garante proteção máxima para o seu e-reader. O produto ainda tem um compartimento extra para você guardar objetos pequenos. https://amzn.to/34kiotv

5 - Capa Novo Kindle Mapa Mundi: Com um design estiloso, esse produto é a cara dos viajantes. A capa feita de silicone flexível é bastante resistente e conta com sensor magnético. https://amzn.to/2KSyClE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!