CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OMG

'Star Wars' revela o título do último filme da saga: 'The Rise of Skywalker'

Episódio IX ganhou sua primeira prévia durante o evento 'Star Wars Celebration'

Redação Digital Publicado em 12/04/2019, às 14h15 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Daisy Ridley como Rey em cena de 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Reprodução/Lucasfilm
A atriz Daisy Ridley como Rey em cena de 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Reprodução/Lucasfilm

Star Wars: The Rise of Skywalker é o título do Episódio IX, o último filme da saga original da franquia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pela LucasFilm, no evento Star Wars Celebration, em Chicago. 

O anúncio veio após a apresentação o primeiro teaser do longa, que traz de volta os protagonistas da franquia, Rey (Daisy Ridley), Poe Dameron (Oscar Isaac), Finn (John Boyega) e Kylo Renn (Adam Driver).

Outros personagens amados da saga também retornam, como o Chewbacca, C3PO e o droid BB-8. Mark Hamill, o Luke Skywalker, está confirmado no elenco, ainda que seja incerto de que maneira ele deve aparecer.

Quem também retorna para a saga, neste filme, é o ator Billy Dee Williams, intérprete de Lando Calrissian, que estava afastado da franquia desde O Retorno do Jedi (1983). 

++ 'Lando nunca me deixou', diz Billy Dee Williams ao voltar para 'Star Wars'

Carrie Fisher, morta em dezembro de 2016, também vai aparecer no longa, em sua última participação no cinema. O diretor J.J. Abrams decidiu reescrever cenas do filme para incluir algumas gravações náo utilizadas de O Despertar da Força, em que Carrie aparece ao lado da filha, Billie Lourd. 

++ Carrie Fisher vai estar em 'Star Wars: The Rise of Skywalker'

Outra novidade revelada nesta sexta-feira foi que o robô BB-8 vai ganhar um novo amigo! Apresentado ao público durante o evento de Star Wars, o robô D-0 já aparece também no primeiro teaser. 

The Rise of Skywalker vai ser o último filme da saga original de Star Wars. Pelo menos nos planos a curto e médio prazo da Disney. A companhia do Mickey Mouse, que é dona da Lucasfilm, vai focar, no momento, em seu novo serviço de streaming, o Disney+, que será lançado ainda este ano. 

No Disney+, além de todos os produtos já existentes de Star Wars, vão estar também novas produções, como um filme com a história pregressa de Rogue One, estrelado por Diego Luna, e o inédito The Mandalorian, que vai ter Jon Favreau (O Rei Leão, Homem de Ferro) como diretor.

O filme está previsto para estreiar 19 de dezembro de 2019 no Brasil. Confira, abaixo, o seu primeiro teaser trailer.