Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » QUE PENA!

Star Wars: roteirista explica redução do papel de Kelly Marie Tran em A Ascensão Skywalker

Último filme da saga estreou no último dia 19 de dezembro

Redação Publicado em 30/12/2019, às 09h49

Rose conversa com Rey (Daisy Ridley) em cena cortada de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Rose conversa com Rey (Daisy Ridley) em cena cortada de Star Wars: A Ascensão Skywalker - Lucasfilm

Antes de Star Wars chegar ao fim com A Ascensão Skywalker, que estreou no último dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros, a franquia criada por George Lucas há mais de quarenta anos ganhou uma nova personagem.

Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, foi introduzida no oitavo filme da saga, Star Wars: Os Últimos Jedi, e os fãs esperavam que a personagem fosse mais desenvolvida no último filme, mas não foi o que aconteceu.

+ Leia mais: Star Wars: A Ascensão Skywalker exagera nos dramalhões e "fan services" e perde magia da saga em último filme

No novo filme, a personagem, que chegou a ter um breve flerte com Finn (John Boyega) em Os Últimos Jedi, mal chegou a ter falas e seu papel foi drasticamente reduzido. Em entrevista, Chris Terrio, co-roteirista do longa ao lado do diretor J.J. Abrams, explicou o motivo.

Segundo Terrio, Tran teria gravado diversas cenas onde sua personagem interagia com a General Leia Organa, personagem de Carrie Fisher, morta em 2016. No entanto, na ilha de edição, ao juntar as cenas gravadas com as que haviam sido recuperadas da participação de Fisher em Star Wars: O Despertar da Força, que abriu a terceira trilogia, a combinação não funcionou:

+ Leia mais: Presidente da Lucasfilm sugere novos projetos com personagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker

"Uma das razões para Rose ter menos cenas do que gostaríamos que ela tivesse tem a ver com a dificuldade que tivemos para usar as filmagens de Carrie Fisher da forma que gostaríamos", explicou Terrio ao Awards Daily. "Nós queríamos que Rose fosse uma ligação na base dos rebeldes que estaria com Leia. Nós pensamos que não poderíaos deixar Leia na base sem nenhum dos personagens principais que amamamos, então Leia e Rose estavam trabalhando juntas".

"Conforme o processo foi evoluindo, algumas cenas que escrevemos com Rose e Leia acabaram não encontrando o padrão de fotorealismo que nós esperávamos. Essas cenas, infelizmente, foram cortadas do filme", acrescentou. "A última coisa que fizemos foi deliberadamente tentar escantear Rose. Nós adoramos a personagem e nós adoramos Kelly, tanto que nós a deixamos com nossa pessoa favorita na galáxia, General Leia".

+ Leia mais: Star Wars: Disney corta beijo LGBT de Ascensão Skywalker em Singapura e fãs criticam a atitude do estúdio

Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Dohmnall Gleeson, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong'o, Naomi Ackie, Dominic Monaghan, Billy Dee Williams, Mark Hamill e Carrie Fisher. Com pouco mais de duas semanas em cartaz, o filme já arrecadou mais 700 milhões de dólares em bilheteria mundialmente.

 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais: 

1 - Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4 

2 - O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

3 - Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh 

4 - Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ 

5 - O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!