CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DE VOLTA

'Lando nunca me deixou', diz Billy Dee Williams ao voltar para 'Star Wars'

Personagem Lando Calrissian estará em 'Star Wars: The Rise of Skywalker', o último filme da saga

Redação Digital Publicado em 12/04/2019, às 15h47 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lando Calrissian no trailer 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Divulgação Lucasfilm
Lando Calrissian no trailer 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Divulgação Lucasfilm

Lando Calrissian estará de volta à saga Skywalker em Star Wars: The Rise of Skywalker. O personagem será vivido por seu intérprete original, Billy Dee Williams, que retornará pela primeira vez desde O Retorno de Jedi (1983), para o último filme da franquia, e já aparece no novo trailer.

No evento Star Wars Celebration, o ator deixou claro o carinho que sente por esse papel. "Lando nunca me deixou", afirmou Billy. Na mesma coletiva, o diretor do filme, J.J. ABrams, o comediante Stephen Colbert e a atriz Naomi Ackie também comentaram sobre o personagem.

Abrams relatou como foi o primeiro dia de gravação do retorno do ator. "Billy veio para o set... E ficou em silêncio. Todos estavam assistindo", contou. "Foi tão bom ver a reação das pessoas que estavam trabalhando no filme. Honestamente, foi uma coisa emocionante", confessou.

Colbert levantou rumores de que a nova personagem Jana, que será vivida por Naomi Ackie, possa ser filha de Lando no novo longa e a atriz deu sua resposta deixando pistas. "Escute. Lando é um homem muito charmoso, então ele pode ter filhos em todo o universo", disse. "É tudo o que estou dizendo", finalizou. Fica a expectativa se será ou não verdade.

++ 'Star Wars' revela o título do último filme da saga: 'The Rise of Skywalker'

A primeira aparição do personagem foi no Episódio V, Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), já vivido por Billy Dee Williams, e seguiu na história no Episódio VI, em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), interpretado pelo mesmo ator.

Lando ressurgiu em 2018, no spin-off Solo: Uma História Star Wars, que se passa dez anos antes dos acontecimentos de O Império Contra-Ataca, mas com outro intérprete fazendo o papel, o ator Donald Glover.

+ Carrie Fisher vai estar em 'Star Wars: The Rise of Skywalker'

Star Wars: The Rise of Skywalker está previsto para estreiar dia 19 de dezembro de 2019 no Brasil.