Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » DE VOLTA

'Lando nunca me deixou', diz Billy Dee Williams ao voltar para 'Star Wars'

Personagem Lando Calrissian estará em 'Star Wars: The Rise of Skywalker', o último filme da saga

Redação Digital Publicado em 12/04/2019, às 15h47 - Atualizado às 15h58

Lando Calrissian no trailer 'Star Wars: The Rise of Skywalker'
Lando Calrissian no trailer 'Star Wars: The Rise of Skywalker' - Divulgação Lucasfilm

Lando Calrissian estará de volta à saga Skywalker em Star Wars: The Rise of Skywalker. O personagem será vivido por seu intérprete original, Billy Dee Williams, que retornará pela primeira vez desde O Retorno de Jedi (1983), para o último filme da franquia, e já aparece no novo trailer.

No evento Star Wars Celebration, o ator deixou claro o carinho que sente por esse papel. "Lando nunca me deixou", afirmou Billy. Na mesma coletiva, o diretor do filme, J.J. ABrams, o comediante Stephen Colbert e a atriz Naomi Ackie também comentaram sobre o personagem.

Abrams relatou como foi o primeiro dia de gravação do retorno do ator. "Billy veio para o set... E ficou em silêncio. Todos estavam assistindo", contou. "Foi tão bom ver a reação das pessoas que estavam trabalhando no filme. Honestamente, foi uma coisa emocionante", confessou.

Colbert levantou rumores de que a nova personagem Jana, que será vivida por Naomi Ackie, possa ser filha de Lando no novo longa e a atriz deu sua resposta deixando pistas. "Escute. Lando é um homem muito charmoso, então ele pode ter filhos em todo o universo", disse. "É tudo o que estou dizendo", finalizou. Fica a expectativa se será ou não verdade.

++ 'Star Wars' revela o título do último filme da saga: 'The Rise of Skywalker'

A primeira aparição do personagem foi no Episódio V, Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980), já vivido por Billy Dee Williams, e seguiu na história no Episódio VI, em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), interpretado pelo mesmo ator.

Lando ressurgiu em 2018, no spin-off Solo: Uma História Star Wars, que se passa dez anos antes dos acontecimentos de O Império Contra-Ataca, mas com outro intérprete fazendo o papel, o ator Donald Glover.

+ Carrie Fisher vai estar em 'Star Wars: The Rise of Skywalker'

Star Wars: The Rise of Skywalker está previsto para estreiar dia 19 de dezembro de 2019 no Brasil.

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!