CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL

Troco em Dobro, Up, Clube da Luta e mais filmes com duplas inusitadas

Por um bem maior, essas duplas tiveram que se juntar apesar de suas diferenças

Henrique Nascimento Publicado em 29/02/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troco em Dobro, Up e Clube da Luta: Filmes com duplas inusitadas - Divulgação
Troco em Dobro, Up e Clube da Luta: Filmes com duplas inusitadas - Divulgação

Como água e óleo, há pessoas que simplesmente não se misturam. Seja por falta de empatia, diferença de valores ou simplesmente por não se darem bem, a distância é a melhor opção para elas.

Porém, nem sempre essa distância é possível e somos obrigados a conviver com essas pessoas por algum motivo de força maior, como no trabalho. Esse é o caso de Mark Whalberg e Winston Duke em Troco em Dobro, que chega à Netflix no próximo dia 6 de março.

+ Leia mais: Hunters, Locke & Key e outras novidades nas plataformas de streaming para maratonar

Na história, Spenser (Whalberg) é um ex-policial e ex-presidiário que precisa se juntar a Hawk (Duke), um lutador de MMA, para investigar o assassinato de dois ex-colegas e levar os responsáveis à justiça. Confira o trailer:

Inspirados pelo lançamento, reunimos filmes que contam com duplas formadas por pessoas que não têm nada a ver uma com a outra, mas que acabaram provando serem incríveis em conjunto. Confira:

+ Leia mais: Conheça Justice Smith, o ator que promete emocionar o público em novo romance da Netflix, Por Lugares Incríveis

Carl e Russell de Up: Altas Aventuras

Viúvo e além dos seus setenta anos, Carl está prestes a perder a casa em que viveu com sua esposa. Para não abrir mão da lembrança do amor de sua vida, ele coloca balões na casa e a faz levantar voo, mas a situação se complica quando percebe que Russell, um menino de 8 anos, embarcou com ele na aventura. Ranzinza, Carl precisa deixar as diferenças de lado e se unir ao seu pequeno e entusiasmado colega para enfrentar os problemas que vão surgindo ao longo da viagem.

+ Leia mais: Como em Hair Love, curta vencedor do Oscar produzido por Jordan Peele, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

O Narrador e Tyler Durden de Clube da Luta

Quem já assistiu ao filme ou leu o livro homônimo que o inspirou, escrito por Chuck Palahniuk, sabe que as diferenças entre O Narrador, personagem principal de Clube da Luta, e Tyler Durden, são menores do que imaginamos. Porém, em um primeiro momento, é estranho assistir a um vendedor de seguros enfadado com a sua própria vida se juntar a um vendedor de sabonetes cheio de personalidade para criar uma rinha humana.

+ Leia mais: Mel Gonçalves, ex-Banda Uó, estreia no cinema em Vento Seco; assista ao trailer

Jojo e Elsa de Jojo Rabbit

Um dos vencedores do Oscar 2020, Jojo Rabbit nos apresenta a Jojo, um garotinho forjado sob os ensinamentos do regime nazista e que até tem Hitler como seu melhor amigo imaginário. Temente ao ditador, ele crê em tudo que lhe é apresentado, mas sua cabeça começa a mudar quando ele encontra a judia Elsa escondida em sua casa e, para a sua surpresa, a garota não é o monstro que a fizeram imaginar.

+ Leia mais: Os momentos mais emocionantes do xerife Hopper em Stranger Things

Lilo & Stitch

Lilo é uma garotinha havaiana que, em meio às suas andanças pela ilha, acaba encontrando um estranho cachorro e decide adotá-lo. Stitch, como se chama a criatura, na verdade é um alienígena e um dos criminosos mais procurados da galáxia, preso em um planeta distante e foragido da polícia intergaláctiva. Porém, na Terra, ele esconde sua real identidade e acaba desenvolvendo em relação profunda com a nova amiga.

+ Leia mais: Doctor Who pode ter uma mulher negra no papel principal

Hank e Manny de Um Cadáver Para Sobreviver

Talvez a dupla mais estranha desta lista: Um Cadáver Para Sobreviver conta a história de Hank, um homem perdido em uma ilha deserta, que encontra um corpo na beira do mar e decide mantê-lo junto a si para uma tentativa de voltar para casa. O tempo isolado e a convivência com o morto, batizando de Manny, acaba fazendo com que Hank desenvolva uma grande afeição por ele.

+ Leia mais: Americanah: Tudo o que já sabemos sobre a adaptação do livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Marlin e Dory de Procurando Nemo

Quando Nemo é sequestrado, o seu pai, Marlin, precisa embarcar em uma aventura para resgatá-lo. Medroso, ele acaba se juntando à extrovertida e esquecida Dory, uma peixinha que o ajuda a enfrentar tubarões, águas-vivas e muitos outros perigosos escondidos nas profundezas do oceano.

+ Leia mais: Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, revela que Mary Elizabeth Winstead nocauteou cameraman em cena do filme

Marty McFly e Dr. Emmett Brown de De Volta Para o Futuro

Por acidente, os caminhos do adolescente Marty McFly e do maluco Dr. Emmett Brown acabam se cruzando e o jovem é enviado ao passado em uma máquina criada pelo doutor. Lá, ele precisa fazer com que os pais se apaixonem, da mesma forma que já aconteceu, ou corre o risco de desaparecer para sempre.

+ Leia mais: Cinco motivos para assistir As Golpistas, disponível no Amazon Prime Video

Han Solo e Chewbacca de Star Wars

Apesar de suas óbvias diferenças, Han Solo, um humano, e Chewbacca, um Wookie, formam uma das duplas mais emblemáticas da franquia Star Wars e são unha e carne desde a sua primeira aparição, lá em 1977, há mais de quarenta anos. Em Solo: Uma História Star Wars, longa de 2018, conhecemos o começo dessa duradoura amizade.


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.