CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo filme do Mago Supremo

Produção dirigida por Sam Raimi ("Homem-Aranha") estreia em 5 de maio nos cinemas brasileiros

Redação Publicado em 05/03/2021, às 08h00 - Atualizado em 14/02/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia em maio nos cinemas - Divulgação/Marvel Studios
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia em maio nos cinemas - Divulgação/Marvel Studios

Faltam apenas poucos meses para conferir "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", sequência do longa de 2016 do Mago Supremo, e nós mal podemos esperar a hora para assistir ao filme dezenas de vezes nas telonas, especialmente após o lançamento do novo trailer da produção, no último domingo (13). Mas enquanto o dia não vem, confira a seguir tudo o que já sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" foi gravado em Londres e finalizou suas refilmagens recentementeBenedict Cumberbatch volta a viver o Doutor Estranho e ganha a companhia de Elizabeth Olsen, que aparece como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate.

A presença da personagem conecta o filme diretamente com "WandaVision", série em que Wanda, acidentalmente, cria uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany). Porém, o ponto de ruptura de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

Apesar de, ao final do filme, tudo parecer ter sido resolvido com o multiverso, os trailers de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" divulgados até o momento entregam que, na realidade, tudo ainda está fora de controle. Porém, nem tudo deve estar ligado apenas a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mas também a "What If...?", outra série do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em um episódio dedicado ao Doutor Estranho, o acidente que tirou os movimentos das mãos de Stephen Strange é reimaginado e ele perde o grande amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams). Tentando arrumar uma forma de salvar a vida dela através da magia, mas não consegue resolver o seu problema, já que a morte de Christine é um ponto-absoluto e não pode ser mudado. Como é explicado no episódio, um ponto-absoluto se trata de um evento que vai desencadear o arco do personagem e sempre encontrará uma forma de acontecer, não importa o quanto ele tente evitar.

Com isso, o Doutor Estranho passa a mexer com um tipo mais perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, tranformando-se em algo distante do humano, até que finalmente traz Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo, além de causar uma confusão no multiverso.

Rachel McAdams está confirmada em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", o que aumenta as possibilidades de que "What If...?" possa refletir no filme, apesar de nada estar confirmado até então. Além da atriz, retornam na sequência Benedict Wong como Wong,e Chiwetel Ejiofor como Mordo. Por fim, a produção ainda introduzirá uma nova personagem: America Chavez, a Miss America, vivida por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás").

Nos quadrinhos, a personagem nasceu e foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão do multiverso. Ela é lésbica e a primeira superheroína latina, parte da comunidade LGBTQIA+, a ter uma série só sua, "America", que estreou em 2017 e é escrita por Gabby Rivera.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades. 

A presença de Miss America em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" aumenta ainda mais a possibilidade de que teremos os Jovens Vingadores como o novo time de heróis no Universo Cinematográfico da Marvel. Até o momento, Billy Tommy Maximoff, identidades secretas de WiccanoCélere; Eli Bradley, o Patriota; Kid Loki, uma versão mais nova do vilão interpretado por Tom Hiddleston; e Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, já foram apresentados, nas séries "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e "Gavião Arqueiro", respectivamente.

Estatura, alterego de Cassie Lang (Kathryn Newton, "Detetive Pikachu"), filha de Scott Lang (Paul Rudd), será apresentada em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia em 2023; e Hulkling, uma versão do Hulk, que completa o time, aparecerá em "Invasão Secreta", mais uma série da plataforma de streaming da Disney, ainda sem previsão de estreia.


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!