CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Tudo o que sabemos sobre "The Flash", primeiro filme solo do herói

Filme tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022

Redação Publicado em 19/03/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Flash": Primeiro longa solo do herói estreia nos cinemas em novembro de 2022 - Divulgação/Warner Bros. Pictures
"The Flash": Primeiro longa solo do herói estreia nos cinemas em novembro de 2022 - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na quinta-feira (18), chegou ao HBO Max - e em outras plataformas digitais ao redor do mundo, incluindo no Brasil - a versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça". Quem já assistiu ao filme, que não foi confirmado como parte do Universo Estendido da DC (UEDC), viu que o Flash teve uma participação ainda maior do que no longa original, de 2017.

O herói, que é o alterego de Barry Allen, terá a sua história expandida em "The Flash", primeiro filme solo do herói, e o novo "Liga da Justiça" deu alguns indícios do que podemos esperar da produção, que tem estreia marcada para 4 de novembro de 2022. A seguir, confira tudo o que já sabemos:

A TRAMA

Em meio aos diversos acontecimentos do novo "Liga da Justiça", algumas descobertas sobre os poderes de Flash não passaram despercebidos pelos fãs: além de ter supervelocidade e poder quebrar as barreiras do som e da luz, o herói também pode quebrar as barreiras do tempo e espaço, o que significa que ele pode viajar no tempo, seja para o passado ou o futuro. E essa descoberta é justamente o ponto principal de "The Flash"!

O filme adaptará "Ponto de Ignição", um famoso arco do velocista nos quadrinhos. Na história, Flash volta ao passado para impedir o assassinato de sua mãe, o que acaba criando uma realidade alternativa no futuro, que inclui as transformações de Thomas Wayne em BatmanMartha Wayne em Coringa, como resultado da morte do pequeno Bruce Wayne em um assalto, entre outras tramas. A trama pode ajudar a corrigir a linha cronológica do Universo Estendido da DC e, quem sabe, resgatar o plano origianl para a franquia.

O ELENCO

Ezra Miller voltará a interpretar o velocistaem "The Flash", Kiersey Clemons será oficialmente apresentada como Iris West - ela aparece na versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça", mas foi cortada do longa original -, Maribel Verdú e Roy Livingston serão Nora e Henry Allen, mãe e pai de Barry, e Sasha Calle será introduzida como Supergirl.

Além deles, Ben Affleck, que interpretou o Batman em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), "Esquadrão Suicida" (2016) e "Liga da Justiça" (2017), e Michael Keaton, que também deu vida ao personagem em "Batman" (1989) e "Batman: O Retorno" (1992), também participarão do filme, como duas versões diferentes do Homem-Morcego. Ainda é possível que outros personagens conhecidos também façam aparições surpresas.

MAIS DETALHES

As gravações de "The Flash" ainda não tiveram início, mas é possível que o filme comece a ser rodado ainda no primeiro semestre de 2021. No IMDb, banco de dados do cinema e da TV, consta que o filme está em "pré-produção".

"The Flash" será dirigido por Andy Muschietti, conhecido por ter dirigido os longas de suspense "Mama" (2013), "It: A Coisa" (2017) e "It: Capítulo 2" (2019), e terá roteiro de Christina Hodson, que escreveu outro filme da DC, "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emacipação Fantabulosa". Como falamos ali em cima, o filme estreia em 4 de novembro de 2022.