CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REMAKE

Tudo que você precisa saber sobre a nova versão de 'Aladdin', que está em cartaz

O filme chegou aos cinemas brasileiros no dia 23 de maio

Redação Digital Publicado em 23/05/2019, às 10h55 - Atualizado às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aladdin - Divulgação/Disney
Aladdin - Divulgação/Disney

O enredo de uma das maiores animações da Disney volta aos telões de cinema e entra para a lista de lançamentos live-action.

Aladdin ganha um remake e traz novidades ao ser comparado com a produção de 1992. 

O longa revive a história do pobre jovem que, ao se apaixonar por uma princesa, encontra nos desejos da lâmpada de um gênio a solução para mudar sua vida.

Saiba mais sobre o filme que chegou aos cinemas dia 23 de maio:

Formato

Diferente do desenho animado da década de 1990, o filme chega em versão live-action, composto por personagens "da vida real", sem ser produzido virtualmente e  contendo alguns efeitos especiais.

O enredo permanece fiel ao primeiro filme, contando a história do jovem Aladdin, que tem apenas seu fiel escudeiro Abu, seu macaquinho, até conhecer Jasmine, se apaixonar por ela e encontrar uma lâmpada mágica, de onde surge o Gênio, que o ajuda a conquistar a princesa.

Elenco e equipe

Migrando de apenas dublagem para atuação dos personagens, o elenco mudou completamente. Scott Weinger dublou Aladdin na animação, que agora é intrepretado por Mena Massoud. O falecido Robin Williams deu voz ao Gênio, que agora ganha vida por meio de Will Smith. Jafar perde a voz de Jonathan Freeman e passa a ser encarnado por Marwan Kenzari nas telonas.

Linda Larkin, que deu voz a Jasmine, passa o bastão para Naomi Scott atuar como a princesa. A dublagem de Douglas Seale para o personagem Sultão dá lugar para a atuação de Navid Negahban.

A direção deixou de ser por conta de John Musker e Ron Clements e passou a ser responsabilidade de Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, que já dirigiu Rei Arthur: A Lenda Da Espada, em 2017, e Sherlock Holmes, em 2009.

O roteiro, antes feito por Tedd Elliot e Terry Rossio, nesse filme foi produzido por John August e pelo próprio Guy Ritchie.

++ Gênio aconselha Aladdin a ser ele mesmo para conquistar Jasmine em nova prévia do live-action

Trilha Sonora

A trilha sonora de origem foi do compositor Alan Menken, que garantiu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pela edição de 1992, com os letristas Howard Ashman e Tim Rice.

No novo filme, Menken retorna com canções clássicas da produção, mas também traz músicas inéditas, com parceria de Benj Pasek e Justin Paul. O diretor do longa disse ao Entertainment Weekly que as novas letras vão refletir as mudanças sociais que ocorreram nas duas décadas desde que a animação foi lançada.

No meio do ano passado, Paul e Pasek revelaram ao site Variety que haveria uma nova música para a Jasmine e um dueto entre a princesa e Aladdin

 A faixa clássica A Whole New World ganhou interpertação de Zayn, ex-One Direction, em parceria com Zhavia Ward, antes cantada por Brad Kane e Lea Salonga.A nova versão já tem um clipe comercial no Youtube. E a música Prince Ali, que foi orginalmente cantada por Robin Williams, agora tem sua versão na voz de Will Smith, em clipe do filme.

++ Confira o calendário de estreias em live-action da Disney até 2021

Crítica

O filme ainda não tem análises no Rotten Tomatoes, site oficial de críticas de produções, mas tem alguns comentários pela internet de pessoas que já conseguiram conferir a produção e parece que se surpreenderam frente aos rumores de que seria bem ruim.

“Eu tinha as piores expectativas possíveis para Aladdin, mas sabe do que mais? Eu gostei bastante! Não é perfeito de forma alguma, mas me surpreendeu positivamente”, escreveu um perfil.

“Minhas expectativas estavam lá embaixo, mas Aladdin foi muito mais divertido do que tinha direito de ser. Os dois protagonistas são ótimos e o visual é incrível. Muito melhor que Dumbo”, disse outro internatuta.

“Sobre Aladdin: uma refilmagem eficiente e aproveitável, mas sem criar um mundo ideal para funcionar por completo. Mena Massoud/Naomi Scott são ótimos, enquanto Will Smith traz muita energia divertida para seu Gênio", postou um terceiro.

++ Zayn divulga faixa romântica para live-action de 'Aladdin'; ouça 'A Whole New World'

O filme já está em cartaz no Brasil.