Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » EM ENTREVISTA

Victoria Mahoney, primeira mulher a dirigir Star Wars, diz que recebeu ajuda de Ava DuVernay para conseguir o cargo

Cineasta trabalhou ao lado de J.J. Abrams para o próximo filme da franquia

Redação Publicado em 15/12/2019, às 15h55 - Atualizado às 16h38

Victoria Mahoney e Ava DuVernay em publicação nas redes sociais
Victoria Mahoney e Ava DuVernay em publicação nas redes sociais - Instagram

A cineasta Victoria Mahoney está prestes a entrar para história de Star Wars como a primeira diretora mulher de um fime da franquia. Ela trabalhou ao lado de J.J. Abrams em A Ascensão Skywalker, que chega nos cinemas no próximo dia 19.

Em uma coluna escrita para o The Hollywood Reporter, Mahoney revelou que a primeira pessoa que ela precisa agracer pela oportunidade é Ava DuVernay, diretora de Olhos Que Condenam.

"Não é segredo que eu e meu time estamos tentando invadir o mundo das franquias do estúdio há 10 anos. Implorando para simplesmente obter uma reunião. Nada", disse. "Quanto ao J.J. Abrams, depoius que inúmeras listas de diretores quase iguais e amplamente conhecidos chegaram em sua mesa, ele decidiu fazer divulgar a vaga por conta própria. Quando ele telefonou para Ava DuVernay pedindo uma lista de nomes, ela disse: 'Por acaso eu tenho uma ótima lista, J.J., mas não estou dando a você. Estou dando a você um nome e apenas um nome: Victoria Mahoney'".

+Leia mais: Star Wars – A Ascensão Skywalker: Relembre onde vimos Rey, Kylo Ren e os principais personagens pela última vez

Na sequência, a cineasta detalhou como faltava apenas um e-mail, um telefone e uma reunião pessoalmente de três horas para que ela conseguisse seu emprego dos sonhos.

“Cinco meses depois, J.J. está nos conduzindo, sua equipe principal, através de palcos em Pinewood, em Londres. Todo o meu ser é repelido pela magnitude, trabalho e precisão de um navio sendo erguido do zero ”, diz Mahoney.

Quando Mahoney foi anunciada como parceira de J.J. Abrams na direção de A Ascensão Skywalker, DuVernay comemorou nas redes sociais.

“Feliz em compartilhar esta notícia histórica. Uma mulher negra dirigindo histórias em uma galáxia muito, muito distante”, escreveu DuVernay no Instagram.

 

 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4

O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh

Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1) Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ

O poder da espada Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!