CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TENSO

Vídeo de Joaquin Phoenix revoltado nos bastidores de Coringa pega o ator de surpresa em entrevista

O ator não esperava que uma cena dos bastidores fosse exibida na televisão e não escondeu o desconforto

Redação Publicado em 02/10/2019, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator aparece indignado nos bastidores do filme - Reprodução/YouTube
O ator aparece indignado nos bastidores do filme - Reprodução/YouTube

Após a imprensa ter sido barrada do tapete vermelho da estreia de Coringa, a entrevista de Joaquin Phoenix no programa americano Jimmy Kimmel Live! na noite de ontem (02) foi uma das primeiras após uma série de polêmicas envolvendo o filme, que chega aos cinemas do mundo inteiro amanhã. 

Ao conversar com Jimmy Kimmel, Phoenix disse que gostou muito de fazer o personagem e que o diretor, Todd Phillips, é um cara muito divertido. "Quase me sinto culpado em dizer isso, mas me diverti fazendo o filme", contou. 

Mas o apresentador o confrontou com o vídeo dos bastidores do filme, enviado por Todd, em que Joaquin aparece revoltado, pedindo que um homem chamado Larry fique calado enquanto ele faz anotações sobre o roteiro. "É esse sussurro constante, cale a p*** da boca, cara! Estou tentando encontrar algo verdadeiro", ele diz para a câmera, nos bastidores, antes de se desculpar. "Desculpa... Não é nada demais, não é nada", ele desabafa depois de soltar alguns palavrões.

No fim das imagens, parecendo irritado, ele deixa o set, após acusar o tal de Larry de o chamar de Cher, numa referência a sua atitude de "diva". "Você começou essa m***, Larry, fazendo graça comigo, me chamando de diva. Não é nem um insulto, Cher... Cantora, atriz, dançarina, ícone fashion. Como isso é um insulto?", questiona antes de se levantar. 

++ Análise: O problema de Coringa é que nós estamos em Gotham

O ator não esperava que esse conteúdo fosse exibido na entrevista e demonstrou desconforto. "Isso é tão constrangedor", confessou. "Veja, às vezes as filmagens ficam intensas", se explicou em seguida. "Tem muita gente em um pequeno espaço, você está tentando encontrar algo... Estou constrangido, peço desculpas por isso."

Ele tentou aliviar o clima tenso, brincando que pensaria mais sobre a cena e divulgaria um pronunciamento oficial no dia seguinte. 

Phoenix também explicou que Larry é o responsável pela câmera do filme e se desculpou para ele, apesar de ainda o culpar por ter começado a confusão. "Eu deveria me desculpar publicamente com Larry", afirmou ao final da entrevista com Kimmel.

"Larry... A questão, no entanto, é que ele... Bem, eu peço desculpas, mas ele sussurrou, constantemente, enquanto eu tentava trabalhar, e às vezes é difícil encontrar a emoção que você está procurando", se justificou. "Foi errado da minha parte, e eu sinto muito, mas ele não deveria ter feito isso. Preciso ser honesto", concluiu. 

O vídeo de bastidores em questão aparece aos oito minutos e 28 segundos do vídeo abaixo: