CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Pertíssimo

'Vingadores: Ultimato' cola em 'Avatar' e está a menos de US$ 8 milhões de bater recorde

Relançado este mês, 'Vingadores: Ultimato' pode passar 'Avatar' esta semana e se tornar a maior bilheteria da história

Redação Digital Publicado em 15/07/2019, às 10h45 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Vingadores: Ultimato' não deve ultrapassar bilheteria de 'Avatar' - Reprodução/Marvel/Fox
'Vingadores: Ultimato' não deve ultrapassar bilheteria de 'Avatar' - Reprodução/Marvel/Fox

Agora colou! O filme Vingadores: Ultimato está a menos de oito milhões de dólares de passar o filme Avatar (2009) e se tornar a maior bilheteria do cinema de todos os tempos! 

De acordo com o site Box Office Mojo, que contabiliza dados de bilheteria no mundo inteiro, este final de semana, após o relançamento de Ultimato em versão estendida, o filme bateu a marca de 2.780.800.000 dólares - isso mesmo, dois bilhões, setecentos e oita milhões e 800 mil dólares!

Avatar, dirigido por James Cameron, encerrou sua jornada nos cinemas com 2.788.000.000 dólares.

Este mês, para impulsionar o filme e tentar bater o recorde, a Marvel decidiu relançar Vingadores: Ultimato com cenas inéditas. No Brasil, o filme foi relançado na última quinta-feira, dia 11 de julho, com uma nova cena a mais. 

Na última semana, Ultimato já havia diminuído a diferença para 16 milhões. Agora, para oito. Resta manter a mesma audiência, o que pode ser um pouco difícil, para superar Avatar já no próximo final de semana. Vai ser preciso aguardar para ver.

++ 21 curiosidades sobre 'Vingadores: Ultimato', o maior filme da Marvel

Na sequência de Avatar e Ultimato, o top 5 das maiores bilheterias de todos os tempos estão Titanic (1997), com 2.18 bilhões de dólares, Star Wars: O Despertar da Força (2015), com 2.06 bilhões, e Vingadores: Guerra Infinita (2018), também dirigido pelos irmãos Russo, com 2.04 bilhões.