CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Representatividade

Heroínas ganham espaço e serão protagonistas em novos filmes e séries em 2020

Nos últimos anos, as mulheres conseguiram protagonismo no mundo dos heróis com as chegadas de Mulher-Maravilha e Capitã Marvel

Camila Gomes Publicado em 09/01/2020, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As produções que serão lançadas em 2020 - Divulgação/Warner Bros/Youtube
As produções que serão lançadas em 2020 - Divulgação/Warner Bros/Youtube

Após o sucesso estrondoso feito pelo lançamento do filme Mulher-Maravilha em 2017, os grandes estúdios de Hollywood perceberam a necessidade que as mulheres tinham de ser ver representadas nas telas dos cinemas. 

Diversos grupos se reuniram para sabotar a estreia dos longas, por não aceitarem produções do gênero de herói sendo lideradas mulheres. Mesmo assim, as altas bilheterias abriram os olhos e atingiram o bolso dos executivos, que decidiram investir nas produções.

Desta forma, 2020 promete ser o ano de maior destaque para esses projetos. Agora é o momento das mulheres lutarem devidamente uniformizadas pelas causas que defendem, sejam elas boas ou não. 

Confira uma lista de produções com super-heroínas que estreiam no próximo ano:

  • Aves de Rapina: Alerquina e sua Emancipação Fantabulosa

Após o imenso sucesso que a personagem da Harley Quinn conquistou com o filme Esquadrão Suicida, os pedidos dos fãs foram atendidos e a Arlequina retornará às telonas em 2020.

Após terminar seu relacionamento com o maior vilão de Gotham, o Coringa, e afundar a tristeza em um pote de sorvete, ela cansa de ser controlada por homens. Acompanhada por um novo grupo de mulheres ela buscará sua emancipação.

Dirigido por Cathy Yan, Margot Robbie retorna como protagonista do longa, ao lado de Jurnee Smollett como Canário Negro, Mary Elizabeth Winstead no papel de Caçadora, Rosie Perez é a policial Renée Montoya.

  • Viúva Negra

Após receberem inúmeras críticas dos fãs, que afirmaram que heroína foi excluída antes de receber o devido reconhecimento na saga do infinito, que nem ao menos recebeu um funeral, a primeira vingadora vai ganhar seu filme solo. 

Mesmo com a morte da Natasha Romanoff em Vormir durante os eventos de Vingadores: Ultimato, foi anunciado que o filme póstumo da personagem irá inaugurar a fase 4 da Marvel. Scarlett Johansson retorna ao papel como da Viúva no filme que se passará durante entre os acontecimentos de Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

O longa que promete elevar o gênero de espionagem, mostrará a personagem enfrentando seu vasto e secreto passado na KGB, ao lado de Yelena, Guardião Vermelho e Dama de Ferro.

O trailer lançado em dezembro, revela que o longa mostrará o que aconteceu em Budapeste, fato citado pelo Clint, Gavião Arqueiro, nos últimos filmes. Completa o elenco os atores David Harbour, Florence Pugh e Rachel Weisz. Há rumores de que o ator Robert Downey Jr. faça sua última aparição como Homem de Ferro durante flashbacks ao lado da protagonista.

  • Mulher-Maravilha 1984

Com o sucesso feito pelo primeiro filme da super heroína, se tornando uma das maiores bilheterias de 2017, a produção abriu portas para o protagonismo feminino nas telonas, trazendo Diana de volta às telonas.

Com Gal Gadot no papel da Amazona, a personagem vai enfrentar novos vilões e reencontrar um amor do passado, Steve Trainor, que se sacrificou no passado para ajudá-la. Agora anos depois e mais forte do que nunca, ela terá a companhia de Zatanna, que já é conhecida dos quadrinhos.

Com o visual repaginado e com cenas de ação que reforçam as habilidades que Diana possui, o filme promete inspirar ainda mais mulheres pelo mundo. Estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de maio. 

  • Os Eternos

Previsto para chegar aos cinemas no dia 5 de novembro, o novo grupo de heróis do universo cinematográfico da Marvel irá introduzir os personagens imortais conhecidos pelos fãs dos quadrinhos.

Baseado nos quadrinhos escritos e ilustrados por Jack Kirby, o longa mostrará sob a direção de Chloé Zhao, a história de amor envolvendo Sersi, vivida por Gemma Chan, com um jovem humano interpretado por Kit Harrington. 

A produção surpreendeu ao anunciar as veteranas Angelina Jolie e Salma Hayek como novas super heroínas do estúdio. O filme mostrará os personagens milenares cuidando do planeta Terra sem que os Vingadores soubessem da existência do grupo cósmico.

Elenco de Os Eternos no painél da Marvel na Comic Con de San Diego

  • Stargirl

A CW divulgou recentemente o primeiro trailer de Stargirl, série live-action que chegará ao DC Universe no segundo trimestre de 2020.

A trama vai inserir a Sideral, uma adolescente chamada Courtney Whitmore, que após sua mãe se casar novamente, está se mudando de Los Angeles para Blue Valley no Nebraska. 

Na nova cidade, ela só não esperava descobrir o grande segredo de seu padrasto, Pat Dugan, escondido em sua garagem: o bastão cósmico do Starman. O objeto que concede superpoderes, possibilitando que ela siga o legado do herói que morreu ajudando o mundo.

As prévias reveladas mostram que a produção será cheias de referências aos quadrinhos. No trailer é citado a Sociedade da Justiça e o carro de Pat é uma menção ao S.T.R.I.P.E, robô gigante que combate o crime ao lado da Stargirl.

A heroína será interpretada por Brec Bassinger, o ator Joel McHale será Starman, Lou Ferrigno Jr. viverá o Homem-Hora e enquanto Henry Thomas interpretará o Dr. Meia-Noite.

  • Titãs

Apesar de ser focada no grupo de heróis de Gotham, o segundo ano da produção mostrará o desenvolvimento da Ravena e como ela lidará com todos seus super poderes sombrios herdados por seu pai. 

Enquanto tentam se salvar do vilão Deathstroke, a trama dará destaque para a Estelar, vivida por Anna Diop, que recupera a memória e como a dominar seu poder de causar incendiar. A personagem da Moça-Maravilha, interpretada por Connor Leslie, também terá mais espaço nos episódios, mostrando as habilidades que aprendeu ao lado de Diana.

A segunda temporada de Titãs já foi exibida nos Estados Unidos e já está disponível no streaming DC Universe (o serviço ainda não foi lançado no Brasil). O novo ano da série entra para o catálogo da Netflix no dia 10 de janeiro.

As produções lideradas por mulheres não vão parar por aqui. Os grandes estúdios demostraram que continuarão investindo alto nas produções das super-heroínas e alguns lançamentos já estão confirmados.

A Marvel revelou durante a Comic Con de San Diego e na D23 que produzirá conteúdos originais para o Disney+, incluindo a série WandaVision, liderada pela Feiticeira Escarlate. Também serão incluídas ao MCU as personagens Miss Marvel, que tem o codinome de Kamala Khan, a She Hulk e a Gaviã Arqueira.

Durante a passagem de Kevin Feige pelo Brasil na CCXP, o responsável pelos filmes da Marvel nos cinemas confirmou a sequência de Capitã Marvel.

Enquanto isso, a DC afirmou que tem interesse em produzir um filme da Batgirl, e uma das atrizes mais cotadas para viver a personagem é a Kristen Stewart. Em 2021, a atriz Zoë Kravitz aparecerá como a Mulher Gato em The Batman. As séries Batwoman e Supergirl aguardam para serem renovadas.


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.