CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos da Marvel em 2021?

Série marca a estreia da Fase 4 dos superheróis após um ano sem produções

Redação Publicado em 15/01/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel após "WandaVision", que estreou no Disney+ - Reprodução/Marvel Studios
Confira os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel após "WandaVision", que estreou no Disney+ - Reprodução/Marvel Studios

Desde 2008, um ano sem produções da Marvel parece um ano perdido e, com a pandemia de coronavírus, 2020 nos tirou mais essa felicidade: "Viúva Negra", "Os Eternos" e a série "Falcão e o Soldado Invernal", que tinham datas de estreias previstas  entre março e novembro, foram adiados para este ano. "WandaVision", que chegaria em 2021, mas foi adiantada para 2020, precisou ser adiada e chega nesta sexta-feira (15) ao Disney+, um ano e meio após o lançamento de "Homem-Aranha: Longe de Casa", a última produção parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

+ Leia mais: Elizabeth Olsen explica por que a Feiticeira Escarlate não deve se tornar uma vilã em "WandaVision"

Uma mistura de sitcons das décadas de 1960 e 1970 e um toque de comédia ainda mais aflorada do que o que já testemunhamos no Universo Cinematográfico da Marvel, "WandaVision" traz Elizabeth Olsen novamente no papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, após os eventos de "Vingadores: Ultimato". Na trama, ela cria uma realidade paralela para si, em que pode viver a vida perfeita que desejou ao lado de Visão (Paul Bettany), morto por Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita", mas nada é tão simples assim.



"WandaVision" marca o início da Fase 4 da Marvel, que precisou ser rearranjada devido à pandemia de coronavírus e agora chega com força total, trazendo novidades em abundância ao longo deste e dos próximos anos. Dessa forma, para que não fiquemos perdidos nos lançamentos, Exitoína Brasil organizou o calendário de estreias das próximas produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Confira:

+ Leia mais: Sabia que Elizabeth Olsen, de "WandaVision", foi convidada a assumir o papel das irmãs dela em "Três É Demais"?

"Falcão e Soldado Invernal" - 19 de março de 2021

Estrelado por Anthony MackieSebastian Stan, a próxima série da Marvel é "Falcão e o Soldado Invernal", que chega ao Disney+ no próximo dia 19 de março, uma semana após a exibição do último episódio de "WandaVision". Assim como nos filmes, a ideia das séries é ampliar ainda mais o MCU, contanto histórias que devem pavimentar o caminho e, nesta produção, Falcão e o Soldado Invernal procuram uma nova figura para assumir o escudo do Capitão América(Chris Evans), após o herói se aposentar.

+ Leia mais: Vera Fischer encarna Feiticeira Escarlate em comercial de "WandaVision"

"Viúva Negra" - 4 de maio de 2021

Com mais de um ano de atraso, os fãs finalmente poderão assistir ao filme solo de "Viúva Negra", personagem de Scarlett Johansson. Após a morte da personagem em "Vingadores: Ultimato", o longa promete voltar às origens da heroína enquanto introduz a sua possível substituta, Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh ("Adoráveis Mulheres"). 

+ Leia mais: Chris Evans estaria negociando retorno ao papel de Capitão América, diz site

"Loki" - Maio de 2021

No mesmo mês em que "Viúva Negra" aporta nos cinemas, o Disney+ ganha a sua terceira série original da Marvel, dessa vez focada em Loki (Tom Hiddleston). Na produção, ficaremos sabendo o que aconteceu com o personagem depois que ele foi "ressuscitado" e conseguiu fugir da prisão em "Vingadores: Ultimato".

+ Leia mais: "Pantera Negra 2" será uma homenagem a Chadwick Boseman

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - 9 de julho de 2021

Primeiro super-herói asiático, Shang-Chi estrela o segundo filme da Fase 4 da Marvel a chegar aos cinemas. O longa terá o Mandarim como vilão e deve reapresentar a organização terrorista Dez Anéis, responsáveis por sequestrar Tony Stark em "Homem de Ferro", o primeiro longa do Universo Cinematográfico da Marvel.

+ Leia mais: Hailee Steinfeld revela estar empolgada para seu papel em "Hawkeye", nova série do Disney+

"What If...?" - Entre junho e agosto de 2021

Ainda sem data confirmada, "What If...?" também chega ao Disney+ em 2021. A série animada mostra uma realidade paralela dos personagens da Marvel, trazendo novas narrativas possíveis dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. A produção também marca o último trabalho de Chadwick Boseman como o Pantera Negra.

+ Leia mais: Última aparição de Chadwick Boseman como Pantera Negra acontecerá em série animada, "What If...?"

"Hawkeye" - Entre setembro e novembro de 2021

Chegando logo após "What If...?", "Hawkeye" traz Jeremy Renner de volta ao papel de Clint Barton, o Gavião Arqueiro, enquanto treina Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para ser a sua sucessora. Com a trama ainda mantida em segredo, uma coisa já sabemos: Florence Pugh estará no elenco da produção reprisando o seu papel como Yelena Belova, de "Viúva Negra".

"Os Eternos" - 5 de novembro de 2021

Em novembro, Angelina Jolie, Selma Hayek, Richard Madden e Kit Harrington se juntam ao Universo Cinematográfico da Marvel em "Os Eternos", que introduzirá uma nova raça de personagens. Rumores dizem que até o Thanos, morto em "Vingadores: Ultimato", pode dar as caras no longa.

"Homem-Aranha 3" - 17 de dezembro de 2021

Para fechar o ano com chave de ouro, o último lançamento da Marvel no ano será "Homem-Aranha 3", que promete mudar todo o rumo das histórias dos heróis com a introdução do Aranhaverso e o que podemos esperar do Universo Cinematográfico da Marvel com a introdução do Multiverso.

Já foram confirmados os retornos de alguns vilões de filmes passados do heróis - como o Doutor Octopus (Alfred Molina em "Homem-Aranha 2", de 2004) e o Electro (Jamie Foxx em "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", de 2014)  -, além de haver rumores da volta dos antigos intérpretes do herói, Tobey Maguire Andrew Garfield, e seus interesses românticos, Kirsten Dunst como Mary Jane Emma Stone como Gwen Stacy.

+ Leia mais: "Quarteto Fantástico", "Coração de Ferro" e "Pantera Negra 2": Veja as principais novidades da Marvel no Disney+

2022 E ALÉM

Apesar da enxurrada de novidades, o futuro da Marvel ainda guarda muitos outros lançamentos: para 2022 e os anos seguintes já temos previstos os filmes: "Thor: Amor e Trovão" (11 de fevereiro de 2022); "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de março de 2022); "Pantera Negra 2" (8 de julho de 2022); "Capitã Marvel 2" (11 de novembro de 2022); "Guardiões da Galáxia: Vol. 3" (2023) e as estreias de "Blade" e "Quarteto Fantástico", ambos sem previsão de lançamento.

Além disso, as séries continuarão ajudando a ampliar o Universo Cinematográfico da Marvel e, a partir de 2022, chegam "Ms. Marvel", "Cavaleiro da Lua", "Mulher-Hulk", "Coração de Ferro", "Armor Wars" e "Invasão Secreta", todas a serem disponibilizadas no Disney+.