CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Coronavírus / PANDEMIA

8 mil presos serão colocados em liberdade para conter o coronavírus na Califórnia

Estado já tem mais de 300 mil casos confirmados da Covid-19, doença decorrente do novo vírus

Redação Publicado em 11/07/2020, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para evitar o contágio dentro das cadeias, 8 mil presos serão colocados em liberdade na Califórnia - Falkenpost/Pixabay
Para evitar o contágio dentro das cadeias, 8 mil presos serão colocados em liberdade na Califórnia - Falkenpost/Pixabay

O governo da Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu colocar cerca de 8 mil presos em liberdade para evitar a propagação do coronavírus dentro das prisões do estado. Até a tarde deste sábado (11), a Califórnia já tinha 311.505 casos confirmados, com 6.936 mortes. Os Estados Unidos, com mais de 3 milhões de casos confirmados e 135 mil mortes, é o país mais atingido pelo novo vírus.



Os presos devem ser liberados a partir do início de agosto e se juntarão a outros 10 mil encarcerados que já foram soltos em iniciativas anteriores para o controle da crise do coronavírus. "As ações são adotadas para proporcionar saúde e segurança à população e aos funcionários das prisões", afirmou Ralph Diaz, secretário do Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia.

+ Leia mais: Mulher negra é chamada de "boa escravinha" por usar máscara de proteção; assista ao vídeo

A decisão foi tomada após os casos positivos de coronavírus aumentarem na San Quentin, uma das penitenciárias mais antigas da Califórnia e com uma população de cerca de 113 mil presos. Nesta semana, a instituição registrou metade dos casos de coronavírus ativos em prisões de todo o estado. Assim que liberados, os detentos passarão por exames para detectar se estão com a doença ou não.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.