Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Adolescente contamina 260 pessoas com coronavírus após trabalhar infectado em acampamento

O funcionário apresentou sintomas da doença enquanto estava trabalhando

Redação Publicado em 01/08/2020, às 14h41

Imagem ilustrativa de acampamento
Imagem ilustrativa de acampamento - SanDraP/Pixabay

Uma temporada em um acampamento de verão na Geórgia, nos Estados Unidos, resultou na contaminação de 260 pessoas, que testaram positivo para coronavírus. Um adolescente que trabalhava no local parece ter sido o grande responsável pelo contágio.

De acordo com o UOL, uma pesquisa divulgada nesta sábado (01) pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) do país, informou que tudo começou no dia 23 de junho, quando o conselheiro do acampamento apresentou sintomas da Covid-19 e acabou voltando para casa.

Ele recebeu o diagnóstico positivo em apenas um dia e a direção começou a enviar outros jovens para casa. Em questão de semanas, 76% dos frequentadores e funcionários do acampamento também testaram positivo para a doença.



O CDC acredita que esse é um exemplo da rapidez com que jovens podem espalhar o vírus apesar de não estarem no grupo de risco caso não tenham comorbidades. O fato é que eles podem ser grandes transmissores da doença.

+ Leia Mais: Grey's Anatomy vai fugir do mórbido e abordar coronavírus sem centrar em "morte e desespero"

O uso de máscaras no acampamento não era obrigatório para frequentadores, o que pode ter implicado no maior grau de contaminação. "Adicionalmente, os hóspedes do acampamento participaram de uma série de atividades internas e externas que incluíam cantorias e torcida, o que pode ter contribuído para a transmissão", informou a CDC.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!