Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

Bar cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores durante a pandemia de coronavírus

Cobrança extra dividiu clientes e gerou revolta

Redação Publicado em 06/08/2020, às 10h15

Bar em Dublin, na Irlanda, cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores
Bar em Dublin, na Irlanda, cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores - Shutterbug75/Pixabay

Com o começo da retomada das atividades de bares e restaurantes durante a pandemia de coronavírus, alguns estabelecimentos ainda estão se organizando para lidar com a situação. Em Dublin, na Irlanda, um bar resolveu cobrar uma taxa de dois euros (cerca de 12,50 reais), batizada de "Taxa Covid-19", e acabou dividindo opiniões.



Segundo o The Irish Post, a polêmica começou após um grupo de amigos visitarem uma unidade do Mulligans, em Sandymount, no último sábado (1º). Após terminarem a refeição, eles receberam a conta do garçom e, para a surpresa de todos, constava a taxa a mais, referente à Covid-19.

+ Leia mais: Fina Estampa: Após plano falhar, Tereza Cristina manda matar Antenor no hospital

O bar não se deu ao trabalho de explicar sobre o que seria a cobrança e os clientes, revoltados, acabaram compartilhando a imagem da cobrança, supostamente indevida, nas redes sociais. Logo, muitos internautas responderam à reclamação, assumindo alguns motivos para a cobrança a mais:

+ Leia mais: Totalmente Demais: Eliza é flagrada por Jonatas aos beijos com Arthur

"Você sabe como a Covid tem afetado os funcionários? Como eles têm trabalhado duro para tornar [a experiência] segura para todos os clientes?", protestou um deles. "Companhias privadas têm o direito de cobrar o que eles quiserem e os clientes podem comprar em outro lugar se eles não gostam", defendeu outro.

+ Leia mais: Malhação - Viva a Diferença: Keyla tem noite romântica com Deco

Todavia, teve quem ladeasse com os clientes insatisfeitos: "A taxa de Covid é uma desgraça, [embora] não tenha problemas com os preços das comidas e bebidas nessa região", disse um deles. "Não sei, eu não sei se realmente apoiaria isso", declarou outra, ainda lembrando de medidas locais para ajudar estabelecimentos comerciais durante a pandemia. "Eu não acho que isso justifique uma 'cobrança covarde' também, a ótica disso é brutal".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!