Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » EITA!

"Bar virtual" faz sucesso e precisa contratar funcionários durante isolamento por coronavírus

Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o grupo no Facebook e já tem mais de 15 mil "clientes"

Redação Publicado em 31/03/2020, às 09h31

Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o The Virtual Pub e já tem mais de 15 mil "clientes"
Jo Bowtell, que já foi dona de um bar por anos, abriu o The Virtual Pub e já tem mais de 15 mil "clientes" - Facebook

Se tem algo que a pandemia de coronavírus deixou em espera por tempo indeterminado são as reuniões em barzinhos. Com o isolamento proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), não é permitido aglomerações e bares ao redor do mundo foram obrigados a baixar as portas.

+ Leia mais: Imunologista alerta para os perigos do coronavírus e dá dicas para a prevenção; confira!

A favor da quarentena, Jo Bowtell, que por muitos anos comandou um bar em Melton Mowbray, Leicestershire, na Inglaterra, decidiu criar um bar virtual no Facebook, para manter a experiência dos encontros viva.



Batizado de "The Virtual Pub: Peace, Love & Immunity For Our Community" ("O Bar Virtual: Paz, Amor e Imunidade Para a Nossa Comunidade", em tradução livre), o grupo foi criado com a intenção de reunir a comunidade local próxima a Jo, mas membros de outros países, como Austrália, Estados Unidos, Espanha e Itália começaram a se juntar também. Atualmente, o grupo conta com mais de 15 mil adeptos.

O Bar Virtual: Grupo criado durante a quarentena por coronavírus faz sucesso no Facebook

 

+ Leia mais: Obra de Van Gogh é roubada em museu da Holanda durante a quarentena

Para lidar com a quantidade de "clientes", Jo delegou tarefas a dez membros que se dispuseram a ajudá-la na empreitada: "Explodiu completamente. Temos 3 mil membros apenas aguardando a aprovação [para entrar no grupo]. É como se houvesse uma fila na porta para entrar", explicou ao Unilad. "É o maior bar que já comandei e não consigo acreditar no quão popular ele se tornou".

+ Leia mais: Bingo é adaptado ao distanciamento social em lar de idosos

"Tenho pessoas no Havaí se conectando para assistir a uma apresentação de DJ e pessoas em quarentena na Itália assistindo noites de comédia com a mãe na Grã-Bretanha", ainda disse. "É como ir a um bar, mas fazê-lo na sua sala de estar ou no seu quintal. Isso mantém as comunidades entretidas e os amigos e a família conectados".

 


+ Jogos em edição colecionador:

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!